Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de BH anuncia projeto para reduzir taxa de iluminação pública

Alexandre Kalil explicou que diminuição no valor é possível graças à economia gerada com o novo sistema implantado na rede da cidade

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas

Lâmpadas de LED foram colocadas em 40% da cidade
Lâmpadas de LED foram colocadas em 40% da cidade Lâmpadas de LED foram colocadas em 40% da cidade

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (23), um projeto de lei que propõe a redução de 10% no valor cobrado na taxa de iluminação pública. Para entrar em vigor, a mudança precisa ser aprovada pelos legisladores.

Durante o anúncio do projeto, o chefe do Executivo explicou que a diminuição na tarifa é possível graças à modernização do sistema de iluminação pública da cidade. Segundo Kalil, as lâmpadas de mercúrio, vapor e sódio foram substituídas pelas de LED em 40% da rede. A mudança gerou uma economia de 10% que a prefeitura pretende repassar ao consumidor.

Brasileiros desaparecem durante escalada em monte na Argentina

Leia também

O contrato com a BHIP, empresa responsável pela modernização, foi assinado em 2017. O valor é de R$ 1 bilhão por 20 anos, sendo que metade dele já foi investida.

Segundo Marcelo Bruzzi, presidente da companhia, a meta é de conseguir reduzir ao menos 45% do consumo com o trabalho. O documento assinado por Kalil foi encaminhado à Câmara e será analisado depois do dia 1º de fevereiro, quando os vereadores voltam do recesso parlamentar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.