Logo R7.com
RecordPlus

Quadrilha é condenada a 1.500 anos de prisão por roubo a banco em MG

Grupo assaltou três agências do Banco do Brasil em Uberaba em junho do ano passado; ação teve troca de tiros com a polícia e moradores reféns

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

  • Google News
Quadrilha pega mais de 1.500 anos de prisão em MG
Quadrilha pega mais de 1.500 anos de prisão em MG

Dez assaltantes envolvidos no roubo de três agências do Banco do Brasil em Uberaba, a 481 km de Belo Horizonte, foram condenados a mais de 1.500 anos de prisão no total. Essa foi a maior pena coletiva para um grupo criminoso na região do Triângulo Mineiro.

De acordo com a 2ª Vara Criminal de Uberaba, todos os réus pegaram mais de 100 anos de prisão e as penas variam entre 140 anos e 152 anos. A sentença é do dia 9 de setembro pelo juiz Marcelo Geraldo Lemos e os réus foram comunicados através de videoconferência.


Relembre o caso

No dia 27 de junho de 2019, dez assaltantes fortemente armados arrombaram três agências bancárias em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O grupo chegou a atirar nas câmeras de segurança da cidade para que não fossem filmados e reconhecidos.


Veja: Jovem baleada durante ataque a bancos em MG corre risco de morrer

Durante a fuga, os ladrões trocaram tiros com os policiais e fizeram moradores da cidade reféns. Por conta do ataque, o transporte público e as aulas foram suspensas e parte do município ficou sem energia elétrica.


O grupo foi preso após duas horas de negociação com os policiais. Com eles, foram encontradas armas de grosso calibre, coletes à prova de bala e muita munição. A Polícia Civil continua procurando outros envolvidos no caso, já que a quadrilha atuava em outros estados.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.