Minas Gerais Rio Paraopeba transborda e deixa desabrigados em Brumadinho

Rio Paraopeba transborda e deixa desabrigados em Brumadinho

Prefeitura pede doação de roupas infantis e convoca voluntários para atuar como motoristas

  • Minas Gerais | Rayllan Oliveira, da Record TV Minas

Transbordamento deixou ao menos 67 desabrigados

Transbordamento deixou ao menos 67 desabrigados

Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo

As fortes chuvas do fim de semana provocaram o transbordamento do rio Paraopeba em Brumadinho, na região central de Minas Gerais. De acordo com a prefeitura, até o momento 95 pessoas estão desalojadas e 67 desabrigadas. Elas estão sendo conduzidas provisoriamente para escolas.

Os bairros mais atingidos foram Canto do Rio, Cohab, Progresso e Centro. Também há o registro de alagamentos em comunidades rurais e distritos.

Segundo a prefeitura, há a necessidade de doação de roupas infantis. Voluntários, principalmente motoristas, estão sendo convocados. Os serviços de voluntariado e as doações estão sendo organizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social na rua Aristides Passos, 147, no Centro.

O rio Paraopeba vem sendo monitorado pela prefeitura desde o início do período chuvoso, em novembro de 2021. No começo da última semana, com as chuvas constantes, o monitoramento foi intensificado pela Defesa Civil de Brumadinho. Neste sábado (8), o rio Paraopeba atingiu o nível de alerta 3 e as famílias em áreas de risco foram retiradas de suas casas.

[2:28 PM] Andre Cunha Avelar Página não encontrada - Portal R7
[2:27 PM] Andre Cunha Avelar Página não encontrada - Portal R7

Últimas