Sargento fardado é rendido e assaltado em Belo Horizonte
Policial militar seguia para o trabalho quando teve o carro interceptado por quatro criminosos, que levaram o veículo, o colete à prova de balas
Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7
A ousadia dos bandidos em Minas Gerais é tanta que até um policial militar fardado foi roubado na manhã deste sábado (17) em Belo Horizonte. Por volta das 5h, um sargento lotado na 17ª companhia que seguia para o trabalho teve o carro interceptado por quatro criminosos em dois veículos. O grupo levou o automóvel do militar, o colete à prova de balas e o cinto com o emblema da corporação.
O caso repercutiu em redes sociais dos policiais mineiros. Em mensagem encaminhada a comandantes da PM, o tenente Alcântara revelou detalhes do caso:
— Quando se deslocava para o serviço em seu veículo, um Duster, (o sargento) foi bloqueado por dois carros, um Fox e um Renegade. Imediatamente nos deslocamos para assistir o referido militar, que estava bastante abalado.
O veículo foi interceptado na rua José Simplício Moreira, no bairro Enseada das Garças. Grupos de apoio da corporação também foram acionados e, horas depois, o Duster foi localizado na rua Radialista Moreira Sobrinho, no vizinho bairro Céu Azul.
Poucos metros adiante, um dos veículos usados para abordar o militar também foi localizado. Os criminosos conseguiram escapar. O sargento, embora abalado, não foi ferido.
Ele não estava armado no momento em que foi assaltado. Colegas de fardas avaliaram que ele nasceu novamente, pois, conforme justificaram, é raro um criminoso não apertar o gatilho ao descobrir que a vítima é um policial. Um deles escreveu o seguinte numa rede social:
— O militar estava fardado e desarmado, ou seja, nasceu de novo.