Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vasos sanitários invadem Praça Sete no "Dia Mundial dos Banheiros"

Intervenção faz parte de campanha da Copasa para melhoria do saneamento básico em BH

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Cada um dos 50 vasos contém informações sobre saneamento básico
Cada um dos 50 vasos contém informações sobre saneamento básico

Uma ação da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) levou cerca de 50 vasos sanitários para o meio da Praça Sete, na região centro-sul de BH, nesta terça-feira (19).

A intervenção faz parte de campanha da empresa para conscientizar as pessoas sobre o Dia Mundial dos Banheiros, data foi criada neste ano pela ONU (Organizações das Nações Unidas) para simbolizar a luta contra a falta de saneamento básico em todo mundo. No Brasil, dois bilhões de pessoas não tem acesso a boas condições de saneamento.

Leia mais notícias no R7 MG

A campanha chamou atenção dos pedestres, que tiraram tempo para ler os cartões nas tampas dos vasos com informações sobre saúde e saneamento. A gentes da Copasa também distribuíram panfletos sobre os principais objetos que podem entupir as privadas: cotonetes, fio dental e chumaço de cabelo.

Uma das principais reclamações das pessoas sobre o saneamento básico em BH, no entanto, foi com a falta de banheiros públicos na região central. São apenas 17 no total, sendo que dois estão na Rua dos Caetés, outros dois na galeria da Praça Sete, quatro no terminal rodoviário e nove estão distribuídos pelo Parque Municipal Américo Renné Giannetti.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.