Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítima da Backer recebe alta após contrair vírus em transplante de rim

Professor universitário Cristiano Gomes, intoxicado com cervejas da marca, ficou internado por quase um mês, em um hospital de Belo Horizonte

Minas Gerais|Caio Silva*, do R7

Cristiano Gomes fará um tratamento médico domiciliar
Cristiano Gomes fará um tratamento médico domiciliar Cristiano Gomes fará um tratamento médico domiciliar

O professor universitário Cristiano Gomes, de 47 anos, uma das vítimas da cerveja contaminada da Backer, recebeu alta, nesta segunda-feira (30), do hospital onde estava internado após contrair um vírus após transplante de rim. Ele ficou internado por quase um mês.

O comunicado da alta médica foi feito pela mulher do professor, Flávia Shayer, que. foi a doadora do órgão. Em publicação feita em redes sociais, Flávia esclareceu que o marido seguirá com o tratamento em casa, com ajuda de médicos.

Agora a família se preocupa em mantê-lo afastado da covid-19, devido à imunidade baixa.

Histórico

Publicidade

No dia 29 de setembro, Gomes passou pela cirurgia de transplante após o órgão ter o funcionamento comprometido por causa da intoxicação por dietilenoglicol, substância tóxica que estava em garrafas da cerveja Belorizontina.

O professor chegou a sair do hospital, mas voltou a ser internado no dia 4 de novembro.

Publicidade

Caso Backer

No mês de setembro, três sócios e sete funcionários da cervejaria Backer viraram réus no processo contra a empresa referente às intoxicações causadas pela cerveja Belohorizontina. Dez pessoas morreram e mais de 20 tiveram complicações após consumirem a bebida.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.