Minas Gerais Zema diz que fará "o possível” para pagar 13º de 2018 ainda este ano

Zema diz que fará "o possível” para pagar 13º de 2018 ainda este ano

Pimentel (PT) deixou o governo de MG sem quitar dívida; novo governador informou que estuda parcelar o pagamento devido a falta de verba

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Zena se comprometeu a quitar débitos anteriores

Zena se comprometeu a quitar débitos anteriores

Reprodução / RecordTV Minas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou nesta sexta-feira (4) que fará “o possível” para pagar o 13° salário dos servidores referente a 2018 ainda este ano. Segundo a Sef (Secretaria de Estado de Fazenda), há possibilidade de que o rendimento seja pago parcelado, tendo em vista a calamidade financeira que o Estado passa.

O ex-governador Fernando Pimentel (PT) anunciou que não honraria a dívida com o funcionalismo público faltando três dias para o fim de seu mandato.

Na época, o assessor de Relações Sindicais do Estado, Carlos Calazans, alegou que que o pagamento não foi feito devido a falta de um “crédito de R$ 200 milhões, por parte do governo federal, referente à compensação financeira em função da perda de receita decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações de bens e da concessão de créditos nas operações anteriores".

Em nota, a equipe da nova gestão afirmou que “é compromisso da atual administração trabalhar, prioritariamente, para colocar em dia o quanto antes essa conta não honrada pela gestão anterior”.

Segundo o Governo, a Sef analisa a realidade financeira do Estado para, posteriormente, apresentar uma data de pagamento precisa.

Segunda via do RG tem mais um aumento em menos de 15 dias

Últimas