Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Zema diz que fará "o possível” para pagar 13º de 2018 ainda este ano

Pimentel (PT) deixou o governo de MG sem quitar dívida; novo governador informou que estuda parcelar o pagamento devido a falta de verba

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Zena se comprometeu a quitar débitos anteriores
Zena se comprometeu a quitar débitos anteriores

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou nesta sexta-feira (4) que fará “o possível” para pagar o 13° salário dos servidores referente a 2018 ainda este ano. Segundo a Sef (Secretaria de Estado de Fazenda), há possibilidade de que o rendimento seja pago parcelado, tendo em vista a calamidade financeira que o Estado passa.

O ex-governador Fernando Pimentel (PT) anunciou que não honraria a dívida com o funcionalismo público faltando três dias para o fim de seu mandato.

Leia também

Na época, o assessor de Relações Sindicais do Estado, Carlos Calazans, alegou que que o pagamento não foi feito devido a falta de um “crédito de R$ 200 milhões, por parte do governo federal, referente à compensação financeira em função da perda de receita decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações de bens e da concessão de créditos nas operações anteriores".

Em nota, a equipe da nova gestão afirmou que “é compromisso da atual administração trabalhar, prioritariamente, para colocar em dia o quanto antes essa conta não honrada pela gestão anterior”.


Segundo o Governo, a Sef analisa a realidade financeira do Estado para, posteriormente, apresentar uma data de pagamento precisa.

Segunda via do RG tem mais um aumento em menos de 15 dias

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.