Lentidão da Justiça do Brasil possibilitou que Danilo Cavalcante escapasse para os Estados Unidos
Brasileiro estava vivendo clandestinamente no país, foi condenado por prisão perpétua e fugiu, dando um baile na polícia americana
Arquivo Vivo|Do R7 e Percival de Souza
O brasileiro Danilo Souza Cavalcante, de 34 anos, ficou conhecido pela mídia por fugir de um presídio de segurança máxima nos Estados Unidos. Após 14 dias de buscas, unindo cerca de 400 policiais americanos, ele foi encontrado, com o auxílio da câmera térmica de um helicóptero. O escape foi realizado em uma área vulnerável do teto do presídio, onde Danilo conseguiu escalar. Ele não foi notado pela torre de vigilância. A união de recursos materiais, humanos e de informações para a busca contribuiu para o inteligente fugitivo ser encontrado, antes que ele conseguisse se deslocar para o Canadá.
Ele foi condenado à prisão perpétua por ter assassinado sua mulher a facadas na frente dos dois filhos dela, em 2021. O ato foi realizado porque o criminoso estava preocupado com que ela descobrisse que ele estaria sendo procurado por homicídio no Brasil, e estaria vivendo de forma clandestina nos Estados Unidos.














