Agrishow vira vitrine para pick-ups de luxo: veja os lançamentos
Chevrolet S10 Midnight, Ram 1500 Limited e Ford F-150 são alguns modelos apresentados na feira
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Agrishow realizada esta semana em Ribeirão Preto se tornou uma importante vitrine de lançamentos de veículos. Sobretudo os modelos comerciais e especialmente as pick-ups ganharam os holofotes diante do público agro. O R7-Autos Carros acompanhou de perto a maratona de lançamentos durante dois dias.
VOLTOU! Nova Chevrolet S10 Midnight 2023 com novas cores, itens de série e preço de R$ 310 mil. Veja o vídeo!
A Chevrolet não levou a tão esperada Silverado para a Agrishow, pick-up grande que chegará só no segundo semestre e será o modelo mais potente de série à venda por aqui com V8 do Camaro de 426cv. A estrela foi a S10 Midnight, que mesmo sendo uma pick-up de geração antiga, volta ao portfólio da marca com várias novidades.
Ela estreia com o tradicional acabamento em preto brilhante, novas opções de cores como o cinza topázio e o azul eclipse, bancos e revestimento de volante em couro, rodas com novo desenho e acabamento preto brilhante e nova multimídia MyLink com pacote premium de conectividade e Wi-Fi de série. No estande, a GM também exibiu a nova Montana, Trailblazer e Camaro conversível.
NOVA RANGER: vi de perto a novíssima geração da pick-up que quer desbancar a Toyota Hilux. Veja o vídeo!
A Ford usou a Agrishow para exibir a nova geração da Ranger que será lançado no país no segundo semestre. Também aproveitou o espaço para mostrar a recém-lançada F-150 com motor V8 de 405cv do Mustang em suas duas versões: Lariat e Platinum.
A Mitsubishi trouxe para a Agrishow a nova L200 Savana, que tem visual aventureiro e vem equipada com o tradicional motor 2.4 litros turbodiesel, que entrega 190 cv com torque de 43,9 kgfm. A transmissão é automática de seis posições e não mais de cinco velocidades. Toda a linha L200 incluindo a nova geração estão expostas na Agrishow.
TAPETE VOADOR: acelerei a nova Ford F-150 2023 com V8 do Mustang. Veja o vídeo!
A Toyota levou a Hilux GR-Sport, além do portfólio da marca com toda a linha Hilux e Corolla Cross. A GR-Sport foi o último lançamento da marca e vem equipado com tradicional motor 2.8 litros turbodiesel atualizado para render 224 cv com 55 kgfm de torque. A transmissão também segue sendo de seis marchas com caixa de redução para tração 4X4. A pick-up ainda teve suspensão elevada em 20mm, há novo conjunto com freios redimensionados e discos também nas rodas traseiras. Também recebeu novo elemento visual que ajuda na aerodinâmica, de acordo com a montadora. A bitola dianteira cresceu 144 mm e na traseira o aumento foi de 155mm melhorando a estabilidade.
A Volkswagen levou a linha elétrica ID mas ainda não deu uma data precisa de lançamento dos modelos eletrificados. A Amarok, que deve receber mudanças em breve, ainda é mostrada na linha atual.
Por fim, a Stellantis usou o estande da Ram para mostrar 1500 Limited que fez a pré-estreia no Agrishow 2023. A pick-up vem equipada com itens exclusivos como suspensão a ar com cinco níveis, que é capaz de ajustar a altura do veículo automaticamente de acordo com a carga. Já as rodas têm 22 polegadas, os bancos traseiros são reclináveis e o painel de instrumentos é 100% digital com tela de 12 polegadas.
Sob o capô, a Ram 1500 Limited mantém o tradicional motor HEMI V8 5,7 litros, que entrega 400 cv com torque de 56,7 kgfm. A transmissão é automática de oito posições e conta com seletor giratório no painel.
A Nissan também levou novidades como o Sentra, a geração atual da Frontier e os demais produtos da linha. A Agrishow de 2023 deverá fechar R$ 11 bilhões em negócios segundo os organizadores.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.