Atrasou: Renault Kiger será apresentado somente em 2021
SUV derivado da plataforma do Kwid terá lançamento no mercado indiano
Autos Carros|Do R7

Programado para ser apresentado em outubro na Índia, a Renault precisou alterar os planos de lançamento do novo SUV da marca derivado da plataforma do Kwid por conta da pandemia do coronavírus. O carro em questão é o Kiger, um SUV com menos de 4 metros de comprimento que usa a plataforma CMF-A do próprio Kwid. O lançamento deve ocorrer somente no primeiro semestre de 2021 o que pode fazê-lo levar mais tempo para desembarcar por aqui.
Oficialmente o atraso acontecerá devido a um estudo feito pela montadora que identificou problemas com os fornecedores da marca na Índia. A pandemia causada pela Covid-19 fez com que muitas fábricas fechassem, o que ocasionou no atraso na entrega dos materiais.

O Renault Kiger será um SUV com plataforma CMF-A e terá comprimento de até 4 metros, medida que rende vantagens tributárias na Índia com impostos reduzidos. Visualmente o carro terá aparência mais robusta, se comparado com seu irmão de plataforma Kwid. O conjunto óptico será divido em dois níveis e grande frontal contará com um grande logo da Renault. O carro já foi visto em inúmeras imagens rodando como modelo de testes.

De série é possível que o carro venha com rack de teto molduras plásticas nas caixas de roda maçanetas do tipo puxador e dois limpadores de para-brisa.
*Por Guilherme Magna














