Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

[Avaliação] Jac T50 anda pouco mas é espaçoso e equipado: veja

Crossover se destaca por espaço interno e boa altura para os ocupantes, custa menos que os rivais mas nem tudo são flores 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Vendido no Brasil desde 2018 o Jac T50 é um dos crossovers chineses oferecidos pela marca no mercado que trazem como arma a boa relação entre custo e benefício. Espaçoso, bem equipado e igualmente bem construído ele ajuda a desfazer alguns mitos sobre os carros chineses ainda que o desempenho deixe a desejar.

Crossover tem motor 1.6 de 138cv e bom nível de equipamentos disponíveis ao motorista
Crossover tem motor 1.6 de 138cv e bom nível de equipamentos disponíveis ao motorista Crossover tem motor 1.6 de 138cv e bom nível de equipamentos disponíveis ao motorista

Feito para um perfil familiar o Jac T50 é compacto mas fica além dos concorrentes nas dimensões: 4,345m de comprimento, 1,76m de largura e 1,640m de altura com 2,56m de entre-eixos entregam 600 litros de porta-malas (até o teto) ou 400 litros (até o limite de altura das janelas). Assim, o T50 traz conforto com bancos mais largos e espaço no banco traseiro para toda a família.

Banco traseiro em couro tem bom ângulo e permite levar passageiros com conforto
Banco traseiro em couro tem bom ângulo e permite levar passageiros com conforto Banco traseiro em couro tem bom ângulo e permite levar passageiros com conforto

Em termos de acabamento outra surpresa: bem construído, está acima de boa parte dos seus competidores do mesmo preço. Há couro presente até nas portas e no painel, materiais de boa qualidade e perfil moderno. Falando nisso, a multimídia 8” com Mirror Link, sem Android Auto e Apple CarPlay mas com bluetooth, SD e rádio. Na tela também há câmera 360 graus, bastante útil nas manobras. Também conta com a câmera frontal que permite gravar os percursos em um cartão SD.

A bordo do SUV

Publicidade

Andar com o crossover da JAC é encontrar uma tradicional posição superior com bons ajustes no banco do motorista. O motor é um 1.6 16V aspirado com 138 cv a 6.000 rpm e Torque de17,1 kgfm a 4.000 rpm alimentado somente por gasolina, acoplado ao câmbio CVT que simula seis marchas. 

Na cidade é relativamente ágil e leve com a direção elétrica. A suspensão é independente na dianteira e com eixo de torção na traseira e está calibrada para o conforto e alguma flutuação diante de valetas e obstáculos. Na estrada, porém, deve ser apreciado sem pressa. Mesmo com 138cv, o que é quase a potência de um Jeep Renegade 1.8 flex, as reações do T50 são lentas e o motor demora a entregar potência. Com prática, o CVT será bom aliado do consumo. Na cidade registramos cerca de 11km/litro e na estraada 14km em uma curta viagem de 200 quilômetros. A dica é manter a velocidade constante, pois segundo o computador de bordo se o motorista for muito afoito a média de consumo cairá drasticamente. Se por um lado ele não é turbo, por outro o consumo é bom considerando o motor limitado e o peso de 1.220kg. 

Publicidade
Com 4,35m de comprimento, 1,75m de largura e 2,56m de entre-eixos com 400l de porta-malas
Com 4,35m de comprimento, 1,75m de largura e 2,56m de entre-eixos com 400l de porta-malas Com 4,35m de comprimento, 1,75m de largura e 2,56m de entre-eixos com 400l de porta-malas

Vale a pena pelo preço?

No site da Jac Motors o T50 é oferecido por R$ 95,9 mil com 6 anos de garantia, acima de todos os rivais. Na prática, ele é encontrado por menos - cerca de R$ 87 mil - nas 31 concessionárias da marca pelo país. Considerando o preço real, o custo benefício é bom pois rivais com motor aspirado como Jeep Renegade 1.8 flex, Nissan Kicks 1.6, Renault Duster 1.6SCe, Honda WR-V, Citroën C4 Cactus, Hyundai Creta 1.6, Peugeot 2008 e Ford EcoSport 1.5, todos já custam mais em suas versões topo de linha. 

Publicidade

Se por um lado o temor da desvalorização é justificável o Jac Motors T50 pode ser uma boa opção de crossover espaçoso e bem equipado ainda em 2020. 

Quer saber se o T50 é uma boa opção entre o mercado de usados? Veja a avaliação do Autos TV no Yotube:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.