Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

[Avaliação] R7 testa na terra e na lama a Honda ADV

Scooter tem suspensão com curso ampliado, maior altura em relação ao solo e novo sistema de admissão de ar faz motor ficar mais econômico

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.


Guidão mais largo permite desvios mais rápidos de trajetória
Guidão mais largo permite desvios mais rápidos de trajetória

Depois de acompanhar o lançamento da Honda ADV foi a vez do R7 Autos Carros testar o scooter com proposta mista durante 15 dias em uma avaliação bem mais completa. Depois de rodar na cidade e na estrada cumprimos longos trechos de estradas sem asfalto. A novidade não é apta para o off-road mas se sai muito bem nesse tipo de terreno. Confira:

HONDA ADV NA TERRA! Scooter faz off-road? Rodei 1.000km com a novidade: preço, consumo e desempenho. Veja o vídeo!

Se por um lado scooter que se preze é feita para a cidade a ADV tem mudanças interessantes. À frente o garfo telescópico da ADV tem 130mm de curso e atrás são 110mm combinados com pneus Metzeler Tourance mais largos, com 110/80-14 na dianteira e 130/70-13 na traseira. Em termos de altura são 3cm a mais que fazem a diferença.

Durante o nosso teste o consumo ficou na casa dos 52km/litro
Durante o nosso teste o consumo ficou na casa dos 52km/litro

O motor tem sim seus limites pois é idêntico ao do PCX do qual deriva. São 150cc e 13,2 cv a 8.500 rpm e 1,3 mkgf a 5.000 rpm com arrefecimento líquido e câmbio automático do tipo CVT. Porém traz um novo sistema de admissão de ar que dá mais fôlego ao motor é o torque máxima aparece mais cedo. Com maior altura do solo ela fica menos suscetível às pedras e percalços do caminho esburacado que o piloto escolher.

Publicidade
Pneus mais largos e macios melhoram o conforto de rodagem
Pneus mais largos e macios melhoram o conforto de rodagem

Nas valetas, buracos e nas vias de terra a ADV cumpre bem seu papel. A diferença do curso é notável e os pneus mais largos e macios melhoram o conforto de rodagem. O contraponto fica por parte do banco ainda muito duro. Sob o assento o espaço para guardar objetos é muito bom e capaz de comportar um capacete. Já o guidão mais largo permite desvios mais rápidos de trajetória.

Painel poderia ter um contraste melhor para o uso em dias ensolarados
Painel poderia ter um contraste melhor para o uso em dias ensolarados

Com farois em LED, painel digital que agora inclui consumo instantâneo e médio e ponto de carga em um compartimento abaixo do guidão são itens de série na ADV. Outra novidade é a chave presencial que pode ficar no bolso o tempo todo e o pára-brisa ajustável em altura.

Publicidade

TESTE NA ESTRADA COM A HONDA ADV - vale a pena? Igual PCX? E o consumo e preço em 2021? Veja o vídeo!

Assim, mesmo sem itens como controle de tração disponível em motos mais caras, a atuação do ABS combinada com a nova suspensão deixam a ADV pronta para aventuras leves. Durante o nosso teste o consumo ficou na casa dos 52km/litro o que faz da ADV um scooter apto a rodar mais de 400km sem reabastecer. O banco mais espesso poderia ser uma evolução futura bem como o painel com um contraste melhor para o uso em dias ensolarados. Preço da ADV é de R$ 17.700 (sugerido) já com o aumento do ICMS em São Paulo e adicionado de frete e seguro.

NOVA HONDA ADV 150: nova scooter! Já vi de perto! Veja o review completo da moto melhor que PCX 2021. Veja o vídeo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.