BYD vai lançar pelo menos cinco carros no Brasil em 2025
Marca Denza chegará SUVs e também teremos os primeiros modelos nacionais feitos em Camaçari/BA
A BYD encerrou 2024 com mais de 70 mil veículos vendidos e uma rede com mais de 150 concessionários pelo país. Enquanto se prepara para inaugurar a fábrica em Camaçari/BA, a montadora já tem na lista ao menos cinco novidades que devem estrear em 2025.
Veja quais serão os novos produtos ou novas versões que a gigante chinesa está preparando.
Carros feitos na Bahia
Ainda no primeiro trimestre de 2025, a BYD deve começar a produzir em regime SKD o Song Pro híbrido flex e o Dolphin Mini elétrico. O compacto deve ganhar melhorias na suspensão, mas manterá sua motorização de 75cv.
Já o Song Pro deve ser o primeiro híbrido flex da marca. De toda forma, irá manter seu conjunto mecânico com motor 1.5 litro aspirado, porém flex, que pode entregar até 99 cv, acoplado com um elétrico de até 160 cv. Todavia, a marca não confirma a potência do conjunto térmico flex.
Denza a caminho
A BYD lançará no Brasil a marca de luxo Denza. O R7-Autos Carros foi o primeiro veículo a publicar a confirmação da estreia da marca no portfólio a partir de uma entrevista com o vice-presidente Senior Alexandre Baldy.
Uma das grandes novidades será o Denza Z9 GT, que é um sedã híbrido do mesmo porte do Porsche Panamera, visto que mede 5,23m de comprimento, 1,99m de largura e 1,50m de altura com entre-eixos de 3,12m.
O R7 já viu esse carro e já teve a chance de dirigir o Z9 na China.
Visualmente, o modelo tem visual esportivo com desenho fluido com amplos faróis dianteiros no formato de gota. Já a traseira traz grandes lanternas com assinatura luminosa futurista.
Já por dentro, o modelo conta com um painel de instrumentos de 13,2 polegadas, tela central de 17,3 polegadas, display de 3,2 polegadas para o passageiro e telas adicionais para ajuste dos espelhos retrovisores e controle do ar-condicionado.
O Denza Z9 na versão híbrida plug-in vem equipada com motor 2.0 litros turbo e outros três motores elétricos, que juntos entregam 858 cv. O modelo ainda tem um conjunto de bateria que permite rodar até 1.100 km. Também há uma configuração 100% elétrica, que tem três máquinas elétricas e potência de 951 cv e bateria de 100 kWh, o que confere uma autonomia de 630 km.
Outros segmentos
Além do Z9, serão vendidos por aqui a minivan D9, o esportivo Z9 GT e o Bao 5. A minivan tem conjunto híbrido de até 405 cv e 70 kgfm de torque. Por sua vez, o esportivo tem três motores elétricos com potência total 952 cv, o que o permite fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. A autonomia é de 630 km no ciclo WLTP, uma vez que utiliza bateria de 100,1 kWh.
Por fim, chamado de Feng Chang Bao 5 na China, por aqui estará sob o guarda-chuva da Denza. O Bao 5 tem motor 1.5 turbo a gasolina de 197cv que alimenta dois motores elétricos que somam 686 cv e 78 kgfm de torque e com 0-100km/h em apenas 4,8s.
DENZA Z9 GT CONFIRMADO PARA O BRASIL! Mais barato que o novo Porsche Panamera. VEJA O VÍDEO!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.