Chevrolet S10 terá mudanças em breve: veja projeção

Pickup sofrerá renovação visual e deve oferecer atualizações tecnológicas para enfrentar as renovadas Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Ranger Storm e Renault Alaskan

Overboost divulgou projeção da S10 com a visão do designer Renato Aspromonte

Overboost divulgou projeção da S10 com a visão do designer Renato Aspromonte

OverboostBR

A Chevrolet já trabalha para o lançamento da S10 linha 2021. A utilitária que teve a atual geração lançada em 2012 sofrerá uma segunda reestilização com uma importante atualização tecnológica. A projeção do canal @overboostbr revela o visual definitivo que nossa reportagem viu de perto dentro da fábrica da GM em São Caetano do Sul, mas que obviamente não era permitido fotografar.

GM Divulgação

A nova Chevrolet S10 terá uma nova grade com formato hexagonal atualizado em relação aos outros produtos do portfólio da marca. Os farois mais integrados ao conjunto terão luzes diurnas em LED e formato retilíneo. As mesmas mudanças devem ser aplicadas na Chevrolet Trailblazer como também divulgou o OverboostBR.

OverboostBR

Internamente a Chevrolet S10 deve receber a nova multimídia MyLink com internet 4G e wi-fi a bordo além de conexão bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay. O sistema é o mesmo oferecido no Onix, Onix Plus, Cruze sedan e Sport6 além do novo Tracker.

Visão lateral da Chevrolet S10 em imagem divulgada pelo site iCarros

Visão lateral da Chevrolet S10 em imagem divulgada pelo site iCarros

iCarros - reprodução

A traseira deve oferecer poucas mudanças em relação ao modelo hoje oferecido. Os motores não devem ter alterações. Hoje a S10 é oferecida com a opção do 2.5 flex de 206 cv e 27,3 kgfm de torque além do turbodiesel 2.8 de 200 cv e 51 kgfm de torque. Há opção de transmissão manual ou automática de seis marchas. Sempre há opção de tração 4X4 na flex e de série na versão diesel.

Ford Ranger Storm é novidade na linha e concorrente direta da Chevrolet S10

Ford Ranger Storm é novidade na linha e concorrente direta da Chevrolet S10

Marcos Camargo Jr

As atualizações cairão bem para a Chevrolet. Ainda este ano virá a renovação da Toyota Hilux seguindo o modelo que acaba de chegar ao mercado asiático, além de novas versões da Ford Ranger como a Storm (que o R7 testou), Volkswagen Amarok com motor mais potente que chega em breve e também promessas como a Renault Alaskan, além da Nissan Frontier e Mitsubishi L200.