Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Dodge Charger pode simplesmente voltar a ter um V8

Esportivo pode usar o 5,7 litros em breve

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Dodge Charger Dodge/Divulgação

A Stellantis que em 2025 retirou o motor V8 da linha Ram 1500 e também removeu o Challenger deixando o Charger elétrico em seu lugar agora deu mais um 180° na sua estratégia. Com a baixa aceitação do Charger elétrico, a Stellantis vem retomando a oferta do V8 primeiro na Ram 1500 e talvez agora ao Charger.

Dodge Charger Dodge/Divulgação

No último final de semana a Dodge mostrou o Hustle Stuff Drag Pack para o Charger mas em uma versão única e exclusiva para competições.


Dodge Charger Dodge/Divulgação

Porém o recado foi claro. O Charger já tinha projeto que comportasse no cofre do motor o seu tradicional V8 HEMI. Pode ser uma questão de tempo para que o motor de grande litragem volte a aparecer na linha Charger.

Dodge Charger Dodge/Divulgação

Mas isso pode representar apenas uma versão dentro da ampla linha do Charger. Ele deve continuar como modelo elétrico, terá as versões Scat Pack e R/T para as versões com o seis-cilindros Hurricane também usado na RAM e, até mesmo, uma versão de entrada com o hurricane 4 usado aqui na Rampage, Compass e Commander.


Dodge Charger Dodge/Divulgação

É bem provável que a configuração V8 tenha o 5,7 litros deixando o 6,2 HEMI para as versões de competição não vendida ao público final. Assim, a Stellantis vai recompondo seu portfólio aos poucos fornecendo o V8 para clientes que ainda querem um carro autêntico a gasolina com o motor preferido dos norte-americanos.

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.