Empresa de aspiradores de pó anuncia hipercarro elétrico que chega em 2027
Ao divulgar as primeiras imagens, Dreame surpreendeu pelo protótipo com linhas similares ao do Bugatti Chiron
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Dreame Auto, divisão automotiva da Dreame Technology, conhecida por produtos como aspiradores robóticos e motores compactos, anunciou planos de lançar seu primeiro carro elétrico.
A empresa afirma que o modelo será o mais rápido do mundo (mais rápido que um Bugatti, disseram textualmente), com início de produção previsto para 2027 na Alemanha e não na China. Porém, ao divulgar as primeiras imagens a Dreame surpreendeu, pois o protótipo tem linhas similares ao do Bugatti Chiron.

Em um comunicado oficial, a Dreame disse que “O setor automotivo de luxo estava carente de uma marca de hipercarros elétricos, verdadeiramente inteligente” e alfinetou fabricantes de luxo como a própria Bugatti, mas também Lamborghini, Bentley, entre outras.
Projeções e controvérsia
Segundo informações do portal Dongchedi, a Dreame já tem o projeto bem adiantado. As projeções mostram um design semelhante ao do Bugatti Chiron com uma carroceria mais alongada e quatro portas, o que gerou questionamentos sobre a originalidade do projeto em um primeiro momento.

A expectativa é de que um protótipo físico seja apresentado na próxima edição da Consumer Electronics Show (CES) em janeiro.
Estrutura e produção
A Dreame estuda instalar sua primeira fábrica em uma área próxima à Gigafactory da Tesla em Berlim, o que poderia torná-la a primeira marca chinesa a produzir automóveis na Alemanha. A empresa possui cerca de 1.000 funcionários, incluindo engenheiros da indústria automotiva, e detém mais de 6.300 patentes registradas.

Enquanto o protótipo não é revelado, as renderizações divulgadas definem a percepção inicial sobre a entrada da Dreame no setor automotivo. O posicionamento do modelo é no segmento de hipercarros elétricos de luxo, em linha com concorrentes como a Bugatti. Caminho similar já foi percorrido pela BYD com o Yamgwang U9 e também a Xiaomi com o SU7.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













