Euro NCAP: Tiggo 7 e 8 tiram nota máxima e T-Cross perde pontos
SUVs médios importados da China mantiveram boa pontuação assim como modelos Cadillac, Audi e BMW

O Euro NCAP, protocolo de segurança para os veículos vendidos na Europa ficou mais exigente. E no mesmo dia em que o LATIN NCAP divulgou nota zero em segurança para o Citroën Basalt, o protocolo europeu trouxe novas notas para modelos bem conhecidos, alguns inclusive bem conhecidos no Brasil.

O Tiggo 7 e 8 vendidos na Europa sob vários nomes como Sportequipe, Ebro entre outros mantiveram nota máxima em segurança. Os SUvs mantiveram até 82% de proteção para crianças e 80% para adultos com destaque para os sistemas de alerta para condução.

O mesmo vale para o Volkswagen Golf, que acaba de retornar ao Brasil sob a sigla do GTI. o compacto manteve 5 estrelas tendo até 86% de proteção para crianças, 85% para pedestres e 80% para adultos.

Outro carro da marca, o T-Cross, que é diferente no mercado europeu perdeu pontos. Graças a uma deficiência no sistema de frenagem automática de emergência ele ficou com 3 estrelas. Chega a 60% de proteção de pedestres, 80% para crianças (a melhor pontuação) e 74% para ocupantes adultos.

Também foram avaliados os Cadillac Optic, BMW X3 e novo Audi Q3, todos com cinco estrelas e pontuação máxima de segurança.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
