Funcionário morre em fábrica da Jeep nos EUA
Stellantis confirma morte, mas identidade não foi revelada
Um funcionário da fábrica da Jeep em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos, morreu em um acidente dentro da unidade, conforme relatos da mídia local. Segundo sites e televisões, o funcionário trabalhava na produção da picape Gladiator vendida em vários países, inclusive no Brasil.
A Stellantis confirmou o incidente, mas não divulgou a identidade do funcionário. De acordo com os bombeiros em entrevista à TV WTOL, o trabalhador foi esmagado em uma máquina da linha de produção por volta das 13h30 na última quarta-feira.
“A Stellantis está ciente de um incidente envolvendo um de nossos funcionários esta tarde no Toledo Assembly Complex”, disse um porta-voz ao site automotivo Auto News.
Este é o segundo acidente com morte ocorrido este ano em uma fábrica do grupo Stellantis. Em fevereiro, um funcionário terceirizado que fazia manutenção em uma máquina também sofreu um acidente fatal na Itália.
O acidente ocorreu na semana em que o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, visitou os EUA. O executivo busca recuperar as posições perdidas no mercado norte-americano. Os lucros da Stellantis caíram 48% nos primeiros seis meses de 2024.
JEEP GLADIATOR É BRUTA COM 284cv, mas custa MEIO MILHÃO! Vale tudo isso? VEJA O VÍDEO!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.