GM vai reduzir produção do Tracker na Argentina para “adequar volume”
Vendas caíram no Brasil e produção em Alvear será reduzida em cerca de 20%

Após uma queda nas vendas do Tracker, a GM começa a tomar atitudes para ajustar a produção à demanda. A produção do SUV compacto é replicada no país vizinho, mas vendas caíram de forma substancial nos últimos meses. Assim, o Tracker fabricado no país vizinho terá produção reduzida em cerca de 20%.

“A GM informa que, a fim de adequar o volume de exportações para o Brasil, suspenderá a produção nas sextas-feiras de maio, além dos dias 28 e 29 deste mês, inclusive.”

A produção no país vizinho foi criada para atender o mercado local. No primeiro quadrimestre de 2025, o Tracker vendeu 6.145 unidades. O segundo mais vendido foi o Peugeot 2008 e o terceiro foi o Volkswagen T-Cross, que é líder no Brasil.

O Tracker já foi um best-seller brasileiro, mas hoje ocupa a quinta posição no ranking. Ao todo, a GM vendeu, esse ano, 17.917 unidades, bem atrás do Volkswagen T-Cross (26.493 unidades), Hyundai Creta (19.434) e Honda HR-V (19.419).
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
