Honda anuncia novas CB 300F Twister, CRF 1100L Africa Twin e CBR 1000RR-R Fireblade SP
Vendas terão início em dezembro já como linha 2023 das motocicletas
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Honda anuncia três novos lançamentos para os segmentos de motocicletas esportivas e trail/off road. A CB 300F Twister recebe um novo motor, atualizações de estilo e tanque de combustível maior. Já a Africa Twin CRF 1100L passará por uma importante renovação do design e a produção do câmbio DCT será nacionalizada. Já a linha CB 1000 terá novas tecnologias para uma pilotagem mais esportiva. Apesar do anúncio, a Honda ainda não detalhou a ficha técnica de cada uma das novidades, o que será feito, segundo a marca, em breve.
TESTEI A NOVA HONDA PCX 2023: novo motor, suspensão, pneus e estilo - agora anda mais que a NMAX? Veja o vídeo!
As novidades chegam após outras renovações importantes para a marca líder de mercado no país com a nova geração da PCX 160, o lançamento da Forza 350, nova geração da CB 500F e CB 500X bem como as novas NC 750 e a linha CB 1000.
Honda CB 300F Twister
Modelo consagrado entre as motos de média cilindrada, a Twister terá como principal atualização um novo motor. As mudanças, segundo a marca, irão resultar em uma ciclística mais precisa, novos bancos e tanque de combustível com 14,1 litros. Os faróis passam a contar com sistema Full LED e o painel também será renovado mantendo a superfície em LCD.
Honda CRF 1100L Africa Twin
Com pouco tempo no mercado nacional na volta da Africa Twinn, a trail da Honda ganha novidades visuais. No entanto, a maior novidade é a mudança da produção do câmbio DCT que era importado do Japão para Manaus. A Honda promete novas cores e grafismos mas manterá suas duas versões: Africa Twin (tanque de 18,8 litros) e Africa Twin Adventure ES (tanque de 24,8 litros). Em ambas é possível optar entre o câmbio convencional de seis velocidades ou câmbio DCT.
Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
As esportivas topo de linha da Honda chegam aos 30 anos com novidades na ciclística. Mantendo o motor de mil cilindradas. No motor, aperfeiçoamentos no sistema de admissão e escape resultaram em aumento da capacidade de aceleração nas saídas de curvas. A adoção de um novo desenho interno na caixa do filtro de ar permitiu maior sensibilidade do piloto no acionamento do acelerador, e o mesmo pode ser dito sobre a alteração no set-up do sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control e no sistema de mudança de marchas Quickshifter. A Honda irá anunciar todas as novidades das três linhas até o final de novembro enquanto as vendas terão início em dezembro já como linha 2023 das motocicletas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.