Honda atualiza CB 1000R e lança série especial “Black Edition”
Linha 2022 traz mudanças visuais, novos faróis e painel colorido além de aplicativo com conexão para celulares
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Honda inicia em todo o país a pré-venda da CB1000R 2022 que chegará ao mercado em abril com atualizações de estilo e tecnologia. Mantendo o estilo chamado pela marca de Neo Sports Cafe a CB1000R ganha novo desenho inclinado dos faróis, novas rodas, moldura do radiador e tampas da caixa de filtro de ar. O preço da novidade é R$ 69 mil enquanto a inédita versão Black Edition será oferecia por R$ 76,7 mil.
NOVA HONDA CB1000R 2022 Neo Sports Café e nova versão Black Edition. Veja o vídeo!
Visual agressivo teve atualizações
A linha 2022 se mantém fiel ao estilo e proposta para uma pilotagem curvada à frente, de perfil esportivo e ao mesmo tempo urbano. A nova moldura dos faróis em LED inclinados fica entre as bengalas da suspensão enquanto o radiador parece maior com uma moldura ampliada feira de alumínio. De estilo musculoso, o subchassi de alumínio tem novo desenho e o suporte de placa foi reduzido na nova versão.
Há um novo painel TFT colorido de cinco polegadas com inédito sistema Honda Roadsync com a tecnologia HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System, que estreia na CB 1000R e permite que o smartphone seja conectado ao capacete com sistema de áudio via Bluetooth. Assim é possível atender chamadas telefônicas, ouvir mensagens, seleção de músicas e instrumentos de navegação durante a pilotagem.
Motor reprogramado
Por conta das novas regras de emissões do Proconve L7 a Honda atualizou o motor quatro cilindros usado na CB 1000RR com ajuste específico. São 142,8cv e 10,2kgfm de torque usando acelerador eletrônico e injeção eletrônica reprogramada. Segundo a Honda as mudanças serão sentidas nas acelerações progressivas e retomadas graças ao sistema de admissão de ar e ao escalonamento do câmbio.
Com o novo escapamento 4-2-1, com 4 catalisadores a sonoridade foi aperfeiçoada segundo a Honda. Com o novo acelerador eletrônica a CB 1000R ganha controles de potência, freio motor e controle de tração além de quatro modos de condução incluindo o “User” totalmente personalizável. A suspensão dianteira Showa SFF-BP regulável e a traseira monobraço, monoamortecida, regulável, não sofreram alterações.
Black Edition
Outra novidade da gama é a estreia da versão Black Edition com diversos itens com acabamento na cor preta e acessórios exclusivos. À exceção de alguns detalhes em alumínio usinado – nos raios das rodas, balança de suspensão, tampas do motor e apoios do guidão com o logotipo “CB” – tudo na CB 1000R Black Edition é preto incluindo o farol cônico, a suspensão dianteira, as molduras do radiador, tampas da caixa do filtro do ar (com acabamento anodizado) e todo o sistema de escape inclusive a ponteira. O tanque e a capa do banco do passageiro, equipamento exclusivo da Black Edition, são em Preto Graphite.
A Honda CB 1000R Black Edition tem o mesmo motor da versão standard porém com o sistema quickshifter, que permite mudanças de marchas mais rápidas por eliminar a necessidade de acionamento da alavanca de embreagem.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.