Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kia divulga imagem do SUV Sonet para mercados emergentes 

Modelo deve chegar às concessionárias indianas em agosto

Autos Carros|Do R7

A Kia divulgou uma imagem do conceito Sonet, um mini SUV que será comercializado principalmente em mercado emergentes. Inicialmente confirmado para a Índia o modelo tem chances de ser adaptado para outros mercados. Nessa semana a montadora sul-coreana confirmou que o modelo chegará as concessionárias da Índia em agosto. Por conta do coronavírus e dos impactos negativos da crise, apesar da data não há informações precisas quando a chegada do modelo.

O Sonet segue o padrão do Hyundai Venue, apelidado por aqui de mini-creta. O SUV da Kia propõe linhas dinâmicas na carroceria e apelo mais esportivo. A intenção é atrair um número maior de consumidores jovens. Para isso, além de ousar no visual, a montadora vai trabalhar com carrocerias bicolor e diversas opções de personalização.

Por dentro, o ponto alto será a tecnologia. O “SUVzinho” terá o que há de mais recente no quesito multimídia e ainda contará com carregamento por indução de celulares nas versões mais caras. Seguindo o padrão de outras montadoras, o carro também contará com Wi-fi a bordo.

Com a mesma plataforma do Hyundai Venue, a motorização deve ser a mesma, com destaque para o motor 1.0 turbo de 120cv. Especula-se que o carro seja equipado com um câmbio automatizado de dupla embreagem embora a KIA costume usar também um automático comum de seis marchas e conversor de torque.

*Com a colaboração de Guilherme Magna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.