Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Kia Seltos pode enfrentar Renegade, HR-V e Creta em 2020

Novo SUV compacto mira mercados emergentes na Ásia e países latinos como o Brasil já que o modelo pode ser produzido no México

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

  • Google News
Seltos tem visual agressivo, a nova identidade da marca e porte de modelo compacto
Seltos tem visual agressivo, a nova identidade da marca e porte de modelo compacto

A Kia apresentou hoje em Los Angeles o SUV Seltos, que chega para brigar em um segmento altamente disputado no Brasil e na América Latina e Ásia, mas que não é tão grande nos Estados Unidos.

O Seltos tem grande chance de ser produzido no México e assim ganharia passaporte brasileiro
O Seltos tem grande chance de ser produzido no México e assim ganharia passaporte brasileiro

Apesar de usar a vitrine norteamericana o foco do Seltos está em países emergentes e na Coreia, claro, onde está a base da Kia. Fabricado também na Índia e China o SUV compacto foi mostrado em sua versão global, mais equipada que também pode sair do México. O modelo exibido no evento de Los Angeles tem câmera 360 graus, teto solar, head-up display, tela de 10 polegadas e sim Bose além de luzes em LED.


Interior do Seltos tem a identidade vista no Cerato com destaque para a tela de 10,25 polegadas
Interior do Seltos tem a identidade vista no Cerato com destaque para a tela de 10,25 polegadas

Na Asia ele tem motor 1.5 aspirado mas terá opções que o aproximam do Brasil. Segundo a Kia ele usará o 2.0 aspirado de 148 cv e 1.6 turbo de 177cv com câmbio automático CVT ou automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.

Por aqui?


Se nos Estados Unidos o Kia Sportage já é um SUV compacto, é nos mercados emergentes que o Seltos ficará “em casa”. A versão brasileira poderá vir do México onde a marca sul coreana tem uma fábrica capaz de abastecer todo o continente.

Traseira do Seltos com lanternas largas ligadas por barra cromada e parachoque destacado
Traseira do Seltos com lanternas largas ligadas por barra cromada e parachoque destacado

A Kia está voltando a investir no mercado brasileiro e não tem, por enquanto, um SUV para brigar com Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Volkswagen T-Cross e tantos outros.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.