Leapmotor C10 será rival do Song Plus e Haval H6 em 2025: veja o que sabemos
Crossover terá motorização 100% elétrica e opção híbrida e tem feito sucesso na China e na Europa
A Leapmotor vai estrear logo no começo de 2025 no Brasil com novas opções de veículos eletrificados. A empresa do grupo Stellantis está fazendo sucesso na Europa e assim como o T03 elétrico irá trazer como carro chefe SUV de grande porte C10, que chega para rivalizar com o BYD Song Plus e GWM Haval H6, já vendidos por aqui. A novidade, que já aparece no site da marca, terá motorização 100% elétrica e opção híbrida.
Esse vai ser o grande lançamento da Leapmotor para o ano de 2025 e quer abrir espaço entre os SUVs eletrificados que já existem por aqui.
Design fluido e grande porte
O Leapmotor C10 é um SUV médio grande e traz um desenho fluido e futurista, com faróis afilados e uma dianteira sem grade frontal, deixando o visual mais limpo. A traseira segue o mesmo padrão, com lanternas grandes sobre a tampa do porta-malas. No interior, o veículo traz uma central multimídia de 14,6 polegadas e um painel de instrumentos de 10,25 polegadas.
Além disso, contará com sistemas autônomos, como controle de velocidade adaptativo, monitoramento de saída de faixa e alerta de colisão frontal. A versão híbrida compete com o BYD Song Plus, GWM Haval H6, Toyota Corolla Cross e, também, com os 100% térmicos Jeep Compass, Volkswagen Taos e Chevrolet Equinox, enquanto a opção elétrica enfrentará concorrentes como o Volvo XC40. Ademais, é possível que o modelo tenha uma versão que carregue até sete passageiros, o que o tornaria rival do Jeep Commander.
Cinco estrelas no teste do Latin NCAP
Vale dizer que recentemente o Leapmotor C10 obteve cinco estrelas no teste de segurança Euro NCAP, com 89% na proteção de adultos, 85% na proteção de crianças, 77% na proteção de pedestres e 76% em sistemas de assistência à condução.
Especificações:
Porte: 4,73 m de comprimento, 1,68 m de altura, 1,90 m de largura e 2,82 m de entre-eixos.
Porta-mala: 835 litros na versão de cinco lugares.
Motor: Motor elétrico com 231 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque.
Baterias: Capacidade de 52,9 kWh e 69,9 kWh, com autonomia de 410 km e 530 km, respectivamente.
Sistema Híbrido: O C10 também terá uma versão híbrida, com motor ciclo Atkinson 1.5 litro aspirado de até 96 cv, atuando como gerador de energia sem tracionar as rodas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.