Autos Carros Mercedes Benz lança SUV premium GLB 200 com 7 lugares

Mercedes Benz lança SUV premium GLB 200 com 7 lugares

Após um mês em período de pré-venda, crossover estreia no país com motor 1.3 litro e sete assentos e sistema de inteligência artificial MBUX

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

Mercedes-Benz Divulgação

Após pouco mais de um mês em período de pré-venda a Mercedes-Benz apresentou hoje (21) o SUV médio GLB 200. Construído sob a plataforma compacta MFA2 e produzido no México, ele chega com motor 1.3 turbo de 163cv e 25,5kgfm de torque. O propulsor trabalha com transmissão 7G-DCT de dupla embreagem e 7 marchas.

Mercedes-Benz Divulgação

Mesmo feito sobre uma base compacta ele tem dimensões generosas: 4.634mm de comprimento, 1.834 mm de largura, 1.658 mm de altura e 2.829 de distância entre eixos. Também promete conforto a bordo usando duas telas digitais de 10 polegadas e sistema de inteligência artificial MBUX que responde a comandos de voz. Ele tem controle de modos de condução incluindo configurações "Eco" e "Off-Road" embora tenha tração somente nas rodas dianteiras.

Interior tem  toque conservador com superfície que imita madeira mas há muita tecnologia no GLB

Interior tem toque conservador com superfície que imita madeira mas há muita tecnologia no GLB

Mercedes-Benz Divulgação

Entre os itens de comodidade, que devem dar o tom na linha GLB, ele tem teto solar elétrico panorâmico, carregador de celular por indução e controle de cruzeiro adaptativo, sensor de pontos cegos, de fluxo cruzado e manutenção em faixa de rolagem. Também tem ajuste da coluna de direção elétrica assim como os bancos dianteiros com memória.

segunda fileira tem bancos tripartidos com ajuste de inclinação individual e dois bancos adicionais

segunda fileira tem bancos tripartidos com ajuste de inclinação individual e dois bancos adicionais

Mercedes-Benz Divulgação

A Mercedes-Benz divulgou também que o GLB conta com 560 litros de porta-malas com cinco lugares, 1755 litros com a segunda fileira rebaixada enquanto com os sete lugares acionados fica em 130 litros. O encosto da segunda fileira é tripartido (40/20/40) e permite ajustes de inclinação individuais.

Na versão Launch Edition ele será comercializado por R$ 299 mil (o mesmo da pré-venda) e a Mercedes-Benz deve ampliar a gama com outras motorizações. 

Últimas