Nissan mostra fôlego e exibe nova Frontier e Sentra e mais novidades
Em meio a uma crise Nissan fala em no mínimo seis novos produtos, sendo dois elétricos

Em meio a uma crise de vendas em vários países, incluindo os Estados Unidos, a Nissan deu sinais de que está trabalhando em novos projetos. A marca apresentou dois conceitos, um de picape e outro de um sedã que devem chegar com novidades importantes: Frontier e Sentra, além de outros conceitos que devem chegar ao mercado nos próximos anos.
Com visual inspirado na atual geração do Kicks, que chega ao país em breve, esse novo desenho vai inspirar também o Versa.

Na imagem divulgada pela Nissan, é possível a nova Frontier estacionada em 45 graus, não revelando a traseira. Com isso, dá para observar que a dianteira tem faróis, grade frontal e para-choques musculosos similares aos do novo Kicks. O modelo ainda terá um novo santoantonio, assim como terá tecnologias de condução semiautônomas, adiantou a marca.
O Nissan Versa, o modelo deve ganhar o sistema híbrido e-Power e, também, pode utilizar a plataforma CMF-B, que atualmente é usada pelo Renault Kardian. O desenho do novo sedã tem faróis afilados e capô liso sem grandes vincos, também não é possível ver a traseira do modelo, assim como o interior.

Assim como as atuais versões, a nova Frontier e o novo Sentra devem ser vendidos no mercado brasileiro. Todavia, ainda não há uma data de lançamento por aqui.
Elétricos
A Nissan ainda apresentou o Leaf de nova geração, um elétrico que será feito sobre a base do Ariya e também o Micra que se transforma em um hatch 100% elétrico.

A Nissan também detalhou que o novo sistema E-power usará motor a combustão para alimentar motores elétricos com mais eficiência.
“Hoje, estamos revelando nossa proposta redefinida de mercado e nossa estratégia de produtos customizada para melhor atender as necessidades dos clientes e potencializar o crescimento”, comentou Guillaume Cartier, Chief Performance Officer da Nissan.