Autos Carros No Japão, nova HR-V é flagrada; SUV chega em 2021

No Japão, nova HR-V é flagrada; SUV chega em 2021

Modelo deve fortalecer presença da Honda no segmento

Modelo terá motorização 1.5 turbo

Modelo terá motorização 1.5 turbo

Reprodução Internet

A Honda até que tentou evitar mas a nova HR-V foi flagrada no Japão. O modelo deve chegar no mercado europeu e asiático em 2021, porém, para o Brasil, só deve chegar em 2022.

Enquanto isso algumas especulações são feitas, não apenas aqui, mas também em outros mercados tendo em vista que a marca não compartilha estratégias e não fala sobre novos e futuros produtos. Tudo indica que o SUV compacto utilizará a mesma plataforma do Fit, e por isso, poderá ter 4,4 metros de comprimento (hoje ele usa a plataforma do City). Já o design terá algumas mudanças, como a grade maior, a mesma utilizada no modelo Odyssey. E a traseira ficará mais inclinada, lembrando modelos coupé.

Modelo poderá ter 4,4 metros de comprimento

Modelo poderá ter 4,4 metros de comprimento

Reprodução Internet

A motorização deve ser 1.5 litro turbo ou aspirado acoplado nele estaria uma transmissão automática do tipo CVT, nada de diferente do que já comercializado por aqui. O utilitário esportivo ainda terá uma versão eletrificada com dois motores elétricos. A tração poderá ser integral ou não conforme a versão.

No Brasil o HR-V está alinhado a modelos compactos como o Chevrolet Tracker, atual líder de mercado, além do Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Peugeot 2008, Renault Duster e Captur, Caoa Chery Tiggo 2 e Ford EcoSport.

8 coisas que você não sabe sobre o HR-V. Veja!

*Em colaborção Felipe Salomão

Últimas