Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Nova geração da Montana terá entre-eixos maior e segue em testes

Entre-eixos mostra que picape terá maior espaço para brigar com Fiat Toro e Renault Oroch além do Ford Maverick 

Autos Carros|Do R7

  • Google News
Chevrolet Montana ainda é uma incógnita quando o assunto é motorizacao
Chevrolet Montana ainda é uma incógnita quando o assunto é motorizacao

A nova Chevrolet Montana foi novamente flagrada rodando pelo litoral paulista. Ainda com forte camuflagem não foi possível ver muitos detalhes, porém o que chama atenção é o porte da picape que mostra ser menor que a Fiat Toro, sua principal concorrente, embora tenha entre-eixos ampliado em relação ao Tracker. A novidade que deve chegar em meados de 2022, tem porte parecido com a Renault Duster Oroch e com a Ford Maverick.

Apesar de ser baseada no SUV Tracker, a picape terá a mesma largura, entre-eixos alongado e a GM promete boa conectividade com itens como internet Wi-Fi a bordo e outros itens que já estrearam nos carros derivados da plataforma GEM. Como mostra o flagra publicado pela Quatro Rodas, a caçamba da picape já parece ser um pouco menor do que sua rival da Fiat. Assim, é possível que o compartimento tenha certa de 2,80 a 2,85, um pouco distante dos 3m da rival.


No quesito equipamentos, os clientes podem esperar algo parecido com o Tracker
No quesito equipamentos, os clientes podem esperar algo parecido com o Tracker

O visual ainda é uma incógnita, mas é possível que a picape siga o visual Trailblazer apresentada na China e que é comercializada na Ásia e EUA. Isso fica mais claro na dianteira com os faróis duplos e uma linha de LED na parte superior.

O propulsor que equipará o carro ainda é um mistério. Porém, é esperado que o motor 1.2 turbo de 133cv já disponível no Tracker equipe a novidade, até porque este é o propulsor mais potente disponível para esta plataforma, até o momento. Segundo a publicação da Revista Quatro Rodas, a GM poderá apostar no motor 1.3 turbo do Tracker chinês, com 164 cv e 24,4 kgfm. A publicação ainda diz que a picape terá freios traseiros a tambor como nas suas concorrentes.


Entre-eixos mostra ser menor do que seu rival Fiat Toro
Entre-eixos mostra ser menor do que seu rival Fiat Toro

No quesito equipamentos, os clientes podem esperar algo parecido com o Tracker, que traz seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia MyLink com tela de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay (sem fio somente nas versões mais caras). Faróis Full LED e frenagem autônoma deverão equipar somente as versões mais caras do modelo.

Planos futuros


Este será mais um dos lançamentos da GM que deve adiar o Bolt para o próximo ano e depois centrará esforços na Montana.

Esta é a projeção da nova Chevrolet Montana
Esta é a projeção da nova Chevrolet Montana

Em contato com fontes ligadas à marca o R7-Autos Carros apurou que a GM também irá investir em Pickups é possivelmente em crossovers baseados na plataforma global GEM. São poucas as chances de termos aqui, por exemplo, o sedã Monza, que usa a mesma plataforma em dimensões ampliadas. Outra chance é a de termos no país um SUV maior baseado na própria Tracker que pode ser o Blazer já registrado na Argentina. Segundo as mesmas fontes o Cruze continuara em produção embora seja produzido somente na América do Sul. A marca diz que há demanda e por isso investirá em novas versões como a RS já confirmada. Isso afasta a chance de termos um Monza reposicionado como Cruze, seguindo movimentos já feitos pela Honda que tira o Civic para deixar o City nacional e a Volkswagen que não dá mais atenção ao Jetta para manter o Virtus em linha.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.