Resumindo a Notícia
- Marca manteve os motores 2.0 aspirado e o 1.5 turbo
- Trem de força de 2.0 litros rende 160 cv com torque de 19 kgfm
- Propulsor de 1.5 litro turbo entrega 182 cv com torque de 24,5 kgfm
- Transmissão é apenas a automática do tipo CVT
Sedã chegará ao país vindo do Canadá
Honda/DivulgaçãoDepois de muita especulação a Honda enfim definiu o futuro do Civic. A marca confirmou que o modelo deixará de ser fabricado no Brasil em dezembro deste ano e que a partir do segundo semestre do próximo ano a nova geração chegará importada.
VALE A PENA COMPRAR UM CIVIC “básico” ? O que muda na linha 2021 do sedã Honda? Melhor que Corolla? Veja o vídeo!
O fim da produção nacional era iminente já que os SUVs, como o HR-V vem dominando as vendas da marca e a nova geração do City ficou maior e mais refinada, pegando a fatia que sobrava de mercado. Agora o Civic será um carro “de marca” já que será vendido somente nas versões mais caras e refinadas.
Modelo tem entre-eixos de 2,735 m
Honda/DivulgaçãoEm números o SUV compacto é o 15º mais emplacado, com 31.843 unidades, enquanto o Civic aparece na 27ª posição, contabilizando 15.664 unidades, isso mostra como o mercado de sedãs médios vem encolhendo e o de SUVs crescendo mês a mês.
CIVIC VAI SAIR DE LINHA? Dez razões para entender! O que City, HR-V e CR-V tem a ver com isso? Veja o vídeo!
O sedã chegará ao país vindo do Canadá, com isso o custo de importação será alto e o carro terá preços que não condizem com sua categoria, assim como já acontece com o SUV CR-V.
Nova geração
Em sua nova geração, o sedã médio está um pouco maior. Agora mede 4,673 metros de comprimento, 1,800 m de largura, 1,414 m de altura e com um entre-eixos de 2,735 m. São 32 mm a mais de comprimento. O porta-malas caiu de 519 litros para 419 litros, para focar no espaço interno, principalmente nos bancos traseiros.
Modelo conta com um design conservador
Honda/DivulgaçãoA tecnologia também é um ponto alto do veículo, nas versões que chegarão ao Brasil a multimídia tem tela flutuante de 9” compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. Isto já ajuda no estilo interno, consideravelmente mais limpo e com poucos botões. O cluster passa a ter tela digital de 10,2”.
Interior conta com central multimídia de 9 polegadas
Honda/DivulgaçãoA segurança do Civic também foi aprimorada, o que o deixa parecido com seu irmão maior Accord. O sedã chega com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e outros itens.
PEGUEI O NOVO CIVIC SI 2020 - avaliação, detalhes, review, motor e preço no Brasil. Veja o vídeo!
Por fim, sob o capô a marca manteve os motores 2.0 aspirado e o 1.5 turbo. O 2.0 agora entrega 160 cv e 19 kgfm de torque, por utilizar duplo comando variável. Já o 1.5 turbo agora utiliza variação da abertura das válvulas para escape e teve melhorias no turbo. Por isso, é capaz de entregar 182 cv e 24,5 kgfm. Nos dois casos, a transmissão é apenas a automática do tipo CVT.
*Em colaboração Guilherme Magna
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.