Autos Carros Civic 2022 chegará no próximo ano via importação

Civic 2022 chegará no próximo ano via importação

Marca confirmou a chegada do sedã via importação para o segundo semestre de 2022

Resumindo a Notícia

  • Marca manteve os motores 2.0 aspirado e o 1.5 turbo
  • Trem de força de 2.0 litros rende 160 cv com torque de 19 kgfm
  • Propulsor de 1.5 litro turbo entrega 182 cv com torque de 24,5 kgfm
  • Transmissão é apenas a automática do tipo CVT
Sedã chegará ao país vindo do Canadá

Sedã chegará ao país vindo do Canadá

Honda/Divulgação

Depois de muita especulação a Honda enfim definiu o futuro do Civic. A marca confirmou que o modelo deixará de ser fabricado no Brasil em dezembro deste ano e que a partir do segundo semestre do próximo ano a nova geração chegará importada.

VALE A PENA COMPRAR UM CIVIC “básico” ? O que muda na linha 2021 do sedã Honda? Melhor que Corolla? Veja o vídeo!

O fim da produção nacional era iminente já que os SUVs, como o HR-V vem dominando as vendas da marca e a nova geração do City ficou maior e mais refinada, pegando a fatia que sobrava de mercado. Agora o Civic será um carro “de marca” já que será vendido somente nas versões mais caras e refinadas.

Modelo tem entre-eixos de 2,735 m

Modelo tem entre-eixos de 2,735 m

Honda/Divulgação

Em números o SUV compacto é o 15º mais emplacado, com 31.843 unidades, enquanto o Civic aparece na 27ª posição, contabilizando 15.664 unidades, isso mostra como o mercado de sedãs médios vem encolhendo e o de SUVs crescendo mês a mês.

CIVIC VAI SAIR DE LINHA? Dez razões para entender! O que City, HR-V e CR-V tem a ver com isso? Veja o vídeo!

O sedã chegará ao país vindo do Canadá, com isso o custo de importação será alto e o carro terá preços que não condizem com sua categoria, assim como já acontece com o SUV CR-V.

Nova geração
Em sua nova geração, o sedã médio está um pouco maior. Agora mede 4,673 metros de comprimento, 1,800 m de largura, 1,414 m de altura e com um entre-eixos de 2,735 m. São 32 mm a mais de comprimento. O porta-malas caiu de 519 litros para 419 litros, para focar no espaço interno, principalmente nos bancos traseiros.

Modelo conta com um design conservador

Modelo conta com um design conservador

Honda/Divulgação

A tecnologia também é um ponto alto do veículo, nas versões que chegarão ao Brasil a multimídia tem tela flutuante de 9” compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. Isto já ajuda no estilo interno, consideravelmente mais limpo e com poucos botões. O cluster passa a ter tela digital de 10,2”.

Interior conta com central multimídia de 9 polegadas

Interior conta com central multimídia de 9 polegadas

Honda/Divulgação

A segurança do Civic também foi aprimorada, o que o deixa parecido com seu irmão maior Accord. O sedã chega com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e outros itens.

PEGUEI O NOVO CIVIC SI 2020 - avaliação, detalhes, review, motor e preço no Brasil. Veja o vídeo!

Por fim, sob o capô a marca manteve os motores 2.0 aspirado e o 1.5 turbo. O 2.0 agora entrega 160 cv e 19 kgfm de torque, por utilizar duplo comando variável. Já o 1.5 turbo agora utiliza variação da abertura das válvulas para escape e teve melhorias no turbo. Por isso, é capaz de entregar 182 cv e 24,5 kgfm. Nos dois casos, a transmissão é apenas a automática do tipo CVT.

*Em colaboração Guilherme Magna

Últimas