Próxima geração do Bolt terá baterias LFP mais baratas
Novidade tornará o compacto elétrico mais eficiente e também mais barato, dizem executivos
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A General Motors divulgou que a próxima geração do Bolt que ainda não foi apresentada, terá tecnologias inéditas para o segmento. Durante uma reunião com investidores, a CEO Mary Barra admitiu que a GM irá instalar baterias LFP (lítio ferro fosfato) na próxima geração do Bolt.
“Sei que há especulações no mercado sobre como estamos desenvolvendo o novo Bolt EV”, disse. A executiva disse que a eficiência está no radar da General Motors para uma economia de bilhões de dólares em engenharia.
A GM também pode usar baterias de níquel, cobalto e manganês (NCMA) para os acumuladores de energia.
Nos Estados Unidos, diversos fabricantes buscam elevar a produção de baterias de carros elétricos de uma forma mais eficiente. Tesla Model 3, o Ford Mustang Mach-E, F-150 Lightning, Rivian F1 e os próximos carros da Toyota contam com baterias mais eficientes do tipo LFP.
Uma pesquisa recente nos EUA mostra que as baterias LFP são 20% mais baratas, além de oferecerem uma vida mais longa, bem como proteção contra superaquecimento. Essas tecnologias tendem a melhorar o futuro Bolt e a solução escolhida irá apontar o sucesso da sua próxima geração.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.