Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Novo Toyota Corolla surge no Japão e será o mais ousado da história

Com estilo de carro elétrico, sedã mais vendido do mundo será também híbrido ou a combustão

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Novo Toyota Corolla Toyota/Divulgação

Após 12 gerações e 50 milhões de unidades vendidas o Toyota Corolla surge como uma reestreia triunfal em Tóquio. Mostrado no Japan Mobility Show - novo nome do antigo Salão de Tóquio, o novo sedã da Toyota será ousado de verdade e promete mudar o que sabemos sobre esse tipo de produto.

Novo Toyota Corolla Toyota/Divulgação

Ele deve ficar pronto só no final de 2026 mas sua estreia ofuscou as marcas da casa como Nissan, Suzuki e Honda. O motivo? Seu design, e a aposta da Toyota em carros multicombustível.


O novo Toyota Corolla ganha visual de carro elétrico claramente inspirado na linha BZ mas devemos lembrar que estas não serão suas linhas finais.


Novo Toyota Corolla Toyota/Divulgação

A Toyota disse que a partir do Corolla - seu best seller quer “criar carros bonitos que todos vão querer dirigir”, e esses carros serão a combustão, híbridos ou elétricos.


Na dianteira o Corolla tem um amplo capô mais baixo, se destaca pelo grande entre eixos, área envidraçada e uma traseira curta.

Novo Toyota Corolla Toyota/Divulgação

Se destaca na frente o conjunto ótico que emoldura a dianteira do carro com um prolongamento inferior que faz o papel de pára-choque e rodas amplas.


Mas ainda é cedo para falar sobre motor, interior e versões. É certo que ele chegará primeiro à Ásia, terá ajustes nesse visual conforme o país onde será vendido especialmente no Brasil mas a Toyota deve viver uma nova fase.

Por aqui o Toyota Corolla vai mudar um pouco no próximo ano esperando a próxima geração que deve chegar entre dois ou três anos à frente.

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.