Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Peugeot confirma novo painel 3D no 208: elétrico virá junto com 1.6

Painel de instrumentos terá tecnologia nova no mercado brasileiro 

Autos Carros|Do R7

A Peugeot confirmou hoje (20), que o novo 208 terá painel i-cockpit com tecnologia 3D que projeta informações do carro no cluster seguindo o modelo já oferecido na Europa com esta solução. O painel apresenta informações sobre a condução do veículo e conta com cinco modos de visualização, sendo que dois deles completamente personalizáveis de acordo com a preferência do condutor. A Peugeot apenas confirma que o lançamento do veículo será “neste semestre” sem, no entanto, precisar a data.

Imagens já circulam nas redes sociais de uma gravação de vídeo com os carros. No detalhe se nota que são unidades do e-208 com motor elétrico que pelo visto chega junto com as versões equipadas com motor 1.6 (o 1.2 turbo deve vir só depois). O R7-Autos Carros tentou contato com a assessoria da montadora mas não obteve retorno até a publicação da matéria. Nossa equipe flagrou o modelo quando ainda andava camuflado em São Paulo em fevereiro, antes da pandemia.

O Peugeot i-Cockpit traz volante compacto, que auxilia na hora realizar manobras, painel de instrumentos elevado, que contribui para o conforto e a segurança do motorista, tela touch na ponta dos dedos e na linha de visão do motorista é uma série de teclas de "alternância" que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

A Peugeot ainda não confirmou a data do lançamento oficial do hatch premium, mas a expectativa é que seja entre agosto e setembro deste ano. 

Inicialmente o Peugeot 208 deverá lançar mão do motor 1.6 aspirado em quatro versões, todas já registradas no Brasil: Like, Active, Allure e Griffe. A princípio todas as versões serão comercializadas com motor 1.6 flex de 118cv. O motor 1.2 turbo Puretech de 130cv ficará um pouco mais pra frente, provavelmente na versão GT Line, que tem previsão de chegada para 2021, junto com a versão elétrica do carro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.