Ram 2500 chega ao Brasil dentro de alguns dias: conheça
Pickup terá motor 6,7 litros diesel de 365cv e 101kgfm de torque: versão brasileira estará atualizada com o resto do mundo
Autos Carros|Marcos Camargo Jr

A FCA confirmou hoje que a Ram 2500 chega na segunda quinzena deste mês aos concessionários. Fabricada no México, já segue o facelift lançado neste ano com nova grade (que é dinâmica, abrindo e fechando para favorecer a aerodinâmica), farois e os fortes vincos no capô.
Para o mercado brasileiro ela terá unicamente a versão Laramie com motor Cummins 6,7litros turbodiesel de 365cv e 110,6 kgfm de torque com câmbio automático de seis velocidades desenvolvido pela Aisin.

A novidade será a maior pickup comercializada no país e também a que tem mais itens de tecnologia. Entre eles estará a nova tela de 12” na posição vertical com espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto. A RAM 2500 conta com controle de cruzeiro adaptativo, câmera para caçamba, entre outros. O sistema de som é assinado pela marca Alpine com redução de ruídos para maior conforto dos passageiros.

Em termos de segurança vem com conjunto de seis airbags, controle de estabilidade e tração, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cedo e fluxo cruzado, sensores dianteiros e traseiros além de câmera 360 graus.
O preço da Ram 2500 será R$ 289,9 mil. Mas só quem tem habilitação categoria "C" poderá guiar a novidade. No Brasil ela é considerada um caminhão leve com seus 6,03m de comprimento. 2,0m de largura e 3,53 de entre-eixos.

Futuro: no início do ano a FCA confirmou que estuda lançar aqui a Ram 1500, que irá ocupar a posição entre a Fiat Toro e a Ram 2500. Motor não faltará para a novidade. A FCA tem o FPT 2.3, VM Motori 3.0 ou o Multijet 2.0. Mas nada está definido para ela. A fusão anunciada entre a FCA e o grupo PSA trará mais opções e a experiência da Peugeot em termos de utilitários para esta gama diversificada de produtos.














