Autos Carros Saiba quais são as pickups que terão nova geração até 2025

Saiba quais são as pickups que terão nova geração até 2025

Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Ford Ranger e Mitsubishi L200 já estão confirmadas e terão, inclusive, opções elétricas

Toyota Divulgação

Apesar da crise desencadeada pela pandemia do coronavírus (COVID-19), o segmento de pickups no Brasil segue muito aquecido com novidades tais como a Chevrolet S10 2021, assim como novos modelos na linha Ford com a Ranger Storm, na Mitsubishi com a L200 Motorsports, e as esperadas novas Volkswagen Amarok com motor mais potente e também a reestilização da Toyota Hilux seguindo modelo apresentado na Ásia. 

Planos da Mitsubishi apontam para uma nova geração de pickups que chega dentro de dois anos

Planos da Mitsubishi apontam para uma nova geração de pickups que chega dentro de dois anos

Mitsubishi Reprodução

Mas saiba que esta é só uma amostra do que teremos dentro dos próximos dois anos, uma vez que estas novidades não passam de novidades sem mudança estrutural. Isso vai acontecer em breve. O R7-Autos Carros buscou informações sobre como vão ficar cada uma das principais utilitárias vendidas, e muitas vezes produzidas aqui:

Mitsubishi L200 - 2022

L200 na Europa: facelift pesado por aqui enquanto nova geração chega até o fim de 2022

L200 na Europa: facelift pesado por aqui enquanto nova geração chega até o fim de 2022

Mitsubishi Divulgação

A Mitsubishi lançará uma nova base modular para a L200, vendida com pequenas variações no mundo inteiro. O estilo atual, que deve estrear no Brasil e já é oferecido na Europa, vai mudar ainda este ano mas a nova geração virá de um chassi e carroceria globais, inclusive com versões híbridas e elétricas. Os acionistas da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi já viram estes planos de forma detalhada.

Ford Ranger - 2022

Ford Ranger já está mais adiantada e deve seguir padrão da F-150 e chegar ao Brasil em 2022

Ford Ranger já está mais adiantada e deve seguir padrão da F-150 e chegar ao Brasil em 2022

CAr Expert (reproduçao)

A nova geração da Ranger traz boas promessas para o segmento. Já sendo desenvolvida nos Estados Unidos a nova base também permitirá versões híbridas ou elétricas. Os motores também ficarão mais eficientes e a Ford já confirma o 2.0 EcoBlue turbodiesel de 213 cv de 50,9 kgfm e um V6 3.0 turbodiesel de 253 cv e 61,1 kgfm (este segundo já usado atualmente na América do Norte). A novidade já está em testes e já foi exibida dentro do Centro de Design da marca.

Volkswagen Amarok - 2022

Kosela.ru (reprodução)

Usando a base de desenvolvimento da Ranger a utilitária da Volkswagen também terá nova geração chegando dentro de dois anos. No caso da marca alemã não há detalhes sobre a motorização mas seguindo as rivais e o projeto de eletrificação da marca é bem provável que a Amarok tenha, em 2022, versões elétricas e híbridas em seu portfólio.

Nissan Frontier - 2024

Reestilização da Nissan Frontier na Ásia e que deve ser repetida aqui no Brasil em 2021

Reestilização da Nissan Frontier na Ásia e que deve ser repetida aqui no Brasil em 2021

Nissan reprodução

Mesmo com mudanças, a Frontier está na mesma geração há 15 anos. E isso só deve mudar em 2024 e após o lançamento da nova base da Mitsubishi L200. Com o projeto de eletrificação em andamento é certo que a Frontier de nova geração tenha opção de motor elétrico mas isso ainda levará tempo para acontecer. Ainda este ano alguns mercados terão a Frontier reestilizada e o Brasil deve entrar nessa lista mas não em 2020.

Toyota Hilux - 2025

Projeção divulgada pelo site Milele Motors com um exercício de design para a nova Hilux

Projeção divulgada pelo site Milele Motors com um exercício de design para a nova Hilux

Milele Motors (reprodução)

A nova base já tem nome, F1, mas pouco se sabe sobre a nova pickup que é líder aqui no Brasil. A única certeza é que a Hilux deverá levar mais tempo para ficar pronta uma vez que o facelift chegou agora à Ásia e nem foi apresentado na América do Sul. Assim, é possível deduzir que as novidades durem pelo menos de três a quatro anos. A Toyota só afirmou que a nova pickup terá base modular compartilhada com a Tacoma e a Tundra que são maiores.

Chevrolet S10 - 2023

Motor.es (reprodução)

A nova geração da S10 também será global e a história é interessante. O projeto 32XX dará origem a uma nova pickup cujo desenvolvimento começou no Brasil em 2019 mas foi interrompido. No entanto, modelos em testes já foram flagrados circulando na Europa. A GM ainda não deu sinais sobre a nova geração que é esperada para 2023.

Últimas