Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Stellantis acelera desenvolvimento da RAM 1200 no Brasil

Nova utilitária terá plataforma da Toro, Renegade, Compass e Commander mas com emblema RAM e proposta de veículo de passeio; estreia pode ocorrer ainda este ano

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.


RAM 1200 em testes nos arredores da fábrica da Stellantis em Goiana/PE
RAM 1200 em testes nos arredores da fábrica da Stellantis em Goiana/PE

Após alguns flagras divulgados pela internet a Stellantis parece ter “perdido a vergonha” de esconder seu novo protótipo de pick-up. O perfil de Instagram Mundo Drive divulgou duas fotos de um modelo que circulou neste final de semana no estado de Pernambuco. A nova pick-up da RAM será baseada na Toro incluindo a estrutura monobloco e a proposta de modelo de passeio. 

Caçamba e carroceria elevada mostram perfil "avantajado" da RAM 1200
Caçamba e carroceria elevada mostram perfil "avantajado" da RAM 1200

O caminho já foi pavimentado pela estreia da RAM 1500, 2500 e 3500 e enquanto a divisão premium de Pickups Stellantis vem crescendo em volume é justo oferecer mais alternativas ao consumidor.

Projeção divulgada pelo designer Kleber Silva mostra uma proposta para a RAM 1200 ao estilo da 1500 Rebel
Projeção divulgada pelo designer Kleber Silva mostra uma proposta para a RAM 1200 ao estilo da 1500 Rebel

O modelo ainda está sob pesada camuflagem. Mas se notam alguns detalhes que já dão estilo definitivo ao novo utilitário RAM. Com recorte retilíneo que sugere o perfil robusto das Pickups RAM, a novidade traz pára-lamas mais largos e estilo mais alto que o visto na Toro por exemplo.

Ainda com muitas informações a serem confirmadas, a nova pick-up leve da RAM pode estrear o novo motor 2.2 turbodiesel substituindo o 2.0 Multijet com cerca de 200cv e 45kgfm de torque. Também é possível que use o motor 2.0 turboflex com aproximadamente 274cv. Uma atualização do 1.3 flex de 185cv e 27kgfm de torque usado pela Jeep e também pela Toro e Pulse Abarth da Fiat. Ainda é cedo para dizer quando essa pick-up chega ao mercado mas isso pode ocorrer no final deste ano. Tanto que diversos executivos da Stellantis apontam que o segmento de pickups médias é o que mais deverá crescer nos próximos anos. Inclusive a RAM 1200 deverá ser oferecida em outros mercados incluindo os Estados Unidos e México.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.