Titano é o nome da pick-up Fiat que estreia no segundo semestre
Modelo pode ser equipado com motor 2.2 litros turbodiesel de 200 cv
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Fiat acaba de revelar em um teaser, mais detalhes sobre sua pick-up que receberá o nome Titano. Em um vídeo curto, a Stellantis deu mais pistas sobre a utilitária que estreia no segundo semestre: “Fiat Titano, inspirado na entidade da mitologia grega que enfrenta Zeus e os demais deuses do Olimpo em sua ascensão ao poder. Além disso, pode ser vinculado também ao metal titânio, o mais resistente usado pela indústria de alta tecnologia, conferindo alta resistência e durabilidade. A denominação faz referência a toda a força que a picape terá”, disse no comunicado de imprensa.
A referência à força não é à toa. Nas imagens é possível ver melhor detalhes da grade dianteira, a silhueta lateral e também alguns indícios sobre o posicionamento de mercado da Titano.
Em um dos flashes do vídeo, se nota o santantonio em metal tubular, a tampa traseira lisa e a grade que segue as linhas originais de desenho da pick-up, que é na verdade um projeto de outra marca do grupo: a Peugeot.
Essa referência ao trabalho, à força e os detalhes de imagem da Titano sugerem que a Fiat irá posicionar sua utilitária entre os modelos mais em conta do segmento médio e não entre os mais caros. Assim, a Titano estará mais para uma Chevrolet S10 Z71, Nissan Frontier Attack e Ford Ranger Storm.
Sob o capô, a Fiat Titano pode ser equipada com motor 2.2 litros turbodiesel de quatro cilindros, que entrega 200 cv com torque de 45,9 kgfm. Inclusive, esse propulsor equipa a nova Fiat Ducato, mas na van rende 140 cv. A transmissão deve ser automática de seis posições e a tração 4x4.
NOVA FIAT TORO ULTRA DIESEL 4x4: PARE DE FALAR MAL DA PICK-UP DA FIAT - essa é bruta mesmo! Veja o vídeo!
A marca do grupo Stellantis promete divulgar mais detalhes em breve. Tendo em vista o posicionamento dos seus veículos comerciais como o Scudo, Fiorino, Strada e Ducato (tirando a Toro da lista), a Titano estará mais para um veículo destinado ao trabalho com a fama de boa manutenção dos veículos da marca. A pick-up equipada e potente, e com apelo premium, dentro do portfólio da Stellantis, ficará a cargo da Ram 1200 ou RAMPAGE que também chegará em breve ao mercado.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.