Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Toyota mostra sedã bZ3 que roda até 600 km com uma recarga

Modelo será equipado com bateria Blade, produzidas pela BYD

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Sedã bZ3 pode ter motor elétrico de 184 ou 245 cv
Sedã bZ3 pode ter motor elétrico de 184 ou 245 cv Sedã bZ3 pode ter motor elétrico de 184 ou 245 cv

Depois de vazamentos feito pelo governo chinês, a Toyota apresentou o bZ3, que será vendido apenas na China. O sedã elétrico tem um visual arrojado e pode rodar até 600 quilômetros com uma carga na bateria Blade, produzida pela BYD.

Novo sedã elétrico utilizará a plataforma e-TNGA
Novo sedã elétrico utilizará a plataforma e-TNGA Novo sedã elétrico utilizará a plataforma e-TNGA

Em relação à motorização, a Toyota não divulgou os dados oficiais. Contudo, segundo o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação Chinês, o sedã bZ3 pode ter motor elétrico de 184 ou 245 cv. A potência da bateria, que é fornecida pela BYD, também não foi divulgada.

Sedã elétrico tem 2,88 m de entre-eixos, o que o deixa espaçoso
Sedã elétrico tem 2,88 m de entre-eixos, o que o deixa espaçoso Sedã elétrico tem 2,88 m de entre-eixos, o que o deixa espaçoso

O Toyota bZ3 mede 4,72 metros de comprimento, 2,88 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,47 m de altura. As rodas devem ser de 16 ou 18 polegadas. O novo sedã elétrico utilizará a plataforma e-TNGA, que é exclusiva para veículos elétricos e, também, usada pelo bZ4X.

Modelo tem uma grande central multimídia disposta na vertical com conexão com smartphone
Modelo tem uma grande central multimídia disposta na vertical com conexão com smartphone Modelo tem uma grande central multimídia disposta na vertical com conexão com smartphone

Visualmente, o Toyota bZ3 tem faróis diurnos afilados que tomam toda a dianteira do sedã, bem como dois conjuntos óticos com desenho fluído. A traseira traz farol em peça única, que sobrepõem a tampa do porta-malas. O interior tem um volante com linha quadrada com a logomarca da empresa japonesa ao centro. Também traz um painel de instrumentos flutuante e uma grande central multimídia disposta na vertical com conexão com smartphone.

Publicidade

COROLLA XEI 2020 - o carro que não quebra e não desvaloriza é melhor que o Civic? Review COMPLETO!

Por lá, o Toyota bZ3 será fabricado pela FAW, que tem uma joint venture para fabricar e comercializar modelos da marca japonesa na China.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.