Xiaomi copia Porsche e lança serviço de personalização na China
Programa de customização começa com o YU7 e SU7 Ultra e inclui opções de cores, rodas e acabamento interno

Durante a conferência anual de 2025, o fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, anunciou novidades sobre a divisão automotiva da marca. Entre os destaques, confirmou o SUV elétrico YU7, que já está em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha, além de apresentar o serviço personalizado “Xiaomi Customisation Service”, que é parecido com o que a Porsche. O programa de customização começa com o YU7 e SU7 Ultra e inclui opções de cores, rodas e acabamento interno.

Com isso, clientes chineses que tiverem um Xiaomi poderão personalizar itens de exterior e interior. Para participar, é necessário um depósito de 80 mil yuans, cerca de R$ 62 mil. Segundo a marca, o comprador tem até 90 dias para confirmar ou cancelar o pedido.

Já sobre o YU7, na primeira fase, o modelo passa a contar com cinco novas opções de pintura: Amethyst Purple, Racing Red, Sprout Yellow, Twilight Rose e Flowing Gold Pink Matte, desenvolvidas em parceria com fornecedores globais de tintas. A meta da Xiaomi é expandir a paleta para 100 cores personalizadas nos próximos três anos.

Além das cores, a customização inclui escolha de rodas, pinças de freio Brembo com variação de tonalidades e emblemas exclusivos em acabamentos como ouro preto 24K, cerâmica branca e fibra de carbono. Para o YU7 Max, há ainda possibilidade de configuração interna com dois esquemas de Alcantara: Azul e Preto, ou Preto com detalhes em Amarelo Fluorescente. O pacote ainda traz costuras personalizadas, cintos de segurança combinando e acabamento em madeira natural.

A Xiaomi abriu seu primeiro centro exclusivo de personalização no segundo andar da Super Factory de Pequim, onde os clientes podem visualizar amostras de design e configurar os veículos presencialmente. De acordo com a empresa, que faz smartphones, entre outros produtos como veículos, a proposta é oferecer ao segmento de carros elétricos serviços de customização que já fazem parte do portfólio de marcas tradicionais, como Porsche, Rolls-Royce e Bentley, mas em uma faixa de preço mais acessível para os clientes.
NOVO XIAOMI SU7 é o carro que faz até 830km com 1 carga de bateria e custa R$ 150 mil. VEJA O VÍDEO!
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













