Biden rebate críticas de Trump sobre ajuda aos estados que sofrem com furacão: ‘Ele mente’
Presidente americano eleva o tom contra críticas do adversário político
O presidente Joe Biden reagiu às críticas feitas por Donald Trump em relação ao trabalho do governo americano para ajudar as vítimas do furacão Helene. Biden afirmou que “ele (Trump) mente” e completou: “não sei por que ele faz isso. Não me importo com o que ele diz sobre mim, mas me importo com o que ele comunica às pessoas que estão em necessidade. Ele (Trump) insinua que não estamos fazendo tudo o que é possível. Estamos”.
O ex-presidente Donald Trump criticou o governo democrata por uma suposta demora no auxílio às vítimas. A situação é devastadora em cidades de alguns estados, principalmente na Carolina do Norte, onde morreram 56 pessoas e ainda há centenas de pessoas sem comunicação ou desaparecidas. Na Carolina do Sul, foram registradas 33 mortes, e na Geórgia, 25. No total, o número de mortes já ultrapassa 130.
Biden também foi criticado por ter atuado de sua residência no fim de semana. O presidente estava em sua casa em Delaware, e não na Casa Branca. Ele justificou afirmando que estava em contato com as equipes por telefone.
A tragédia, que atingiu seis estados americanos, tem movimentado o debate político nesta semana nos Estados Unidos, a pouco mais de um mês das eleições presidenciais.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.