Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Nolasco
‌

Casa de Flávio e escritório no Lago Sul seriam os alvos de operação cancelada

Polícia Federal estava pronta para a ação na manhã desta quarta-feira. Supremo divulgou nota dizendo que não há buscas contra o senador, que deixou o país nesta terça-feira

Blog do Nolasco|Thiago Nolasco e Luiza Cavalcanti

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Operação de busca e apreensão contra Flávio Bolsonaro foi cancelada pela Polícia Federal.
  • Supremo Tribunal Federal afirmou não haver mandado de busca e apreensão contra o senador.
  • Flávio Bolsonaro deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos, apesar de passaportes cancelados.
  • Senador possui cidadania italiana e pode viajar com carteira de identidade no Mercosul.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

STF nega buscas contra senador e revela detalhes sobre a ação frustrada Mateus Bonomi/Reuters - 25.10.2026

A Polícia Federal estava pronta para realizar uma operação de busca e apreensão contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na manhã desta quarta-feira. A ação ocorreria na casa e no escritório do parlamentar, localizados no mesmo imóvel no Lago Sul, em Brasília. No entanto, fontes relataram ao blog que a operação foi cancelada.

Em nota, o Supremo Tribunal Federal afirmou que não há mandado de busca e apreensão para endereços ligados ao senador: “Não há nenhuma decisão judicial nesse sentido, tampouco realização de diligência policial ou de busca e apreensão.”

‌

Veja Também

Apesar da manifestação do STF, fontes confirmaram que a operação estava prestes a ser realizada e acabou cancelada. Os motivos ainda não foram identificados e podem ter sido por questões “burocráticas e operacionais”.

Flávio Bolsonaro deixou o país rumo à Argentina na noite de ontem. O senador embarcou em um avião privado para os Estados Unidos, com parada técnica no Equador. Na segunda-feira, um dia após as eleições presidenciais vencidas pelo presidente Lula, o ministro Alexandre de Moraes determinou a apreensão dos passaportes de Flávio Bolsonaro, que não entregou os documentos.

‌

O governo americano, por meio do Departamento de Estado, concederá vistos para Flávio Bolsonaro, para a esposa dele, Fernanda, e para as duas filhas do casal.

Ainda não está clara a participação dos governos dos Estados Unidos e da Argentina na fuga de Flávio Bolsonaro do Brasil, visto que, com os passaportes cancelados, ele não poderia ter saído do país.

‌

O senador possui cidadania e passaporte italianos. Além disso, para viajar a países do Mercosul, basta apresentar a carteira de identidade na imigração.

Search Box

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.