Blog do Nolasco Com petróleo em alta, ministros se reúnem para discutir combustíveis

Com petróleo em alta, ministros se reúnem para discutir combustíveis

Encontro reuniu chefes da Casa Civil, Economia, Minas e Energia e o presidente do Banco Central nesta terça-feira (8)

Ministério da Economia defende aprovação de mudanças na cobrança do ICMS

Ministério da Economia defende aprovação de mudanças na cobrança do ICMS

Edu Garcia/R7 - 18.02.2022

Os ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil; Paulo Guedes, da Economia; Bento Albuquerque,  de Minas e Energia; e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reúnem-se no Palácio do Planalto para tratar dos preços dos combustíveis.

O governo busca alternativas para evitar alta ainda maior no preço dos combustíveis, pois o petróleo opera em forte alta no mercado internacional, reflexo da guerra entre Rússia e Ucrânia no Leste Eeuropeu. A cotação do petróleo tipo brent passou dos U$ 130.

A Rússia é uma das maiores produtoras de petróleo do mundo e enfrenta restrições impostas por sanções econômicas. Com menos produto no mercado, que já vinha sofrendo com os efeitos da pandemia, os preços dispararam com as preocupações pela redução da oferta de petróleo.

Na busca por alternativas, fontes do governo afirmam que não haverá congelamento de preços. O Ministério da Economia defende outras alternativas, como a aprovação de mudanças na cobrança do ICMS. Existe uma proposta em discussão no Senado.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas