Blog do Nolasco Defesa entrega passaporte de Bolsonaro em Brasília

Defesa entrega passaporte de Bolsonaro em Brasília

Apreensão do documento faz parte da operação da PF que investiga os atos extremistas do 8 de Janeiro 

  • Blog do Nolasco | Thiago Nolasco

Bolsonaro estava em casa no Rio de Janeiro

Bolsonaro estava em casa no Rio de Janeiro

Tânia Rêgo/Agência Brasil – 29.06.2023

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) entregou o passaporte do ex-presidente no fim da manhã, em Brasília. A determinação da apreensão foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, e faz parte da operação da PF (Polícia Federal) que apura uma suposta organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.

O R7 apurou que a PF foi à casa do ex-presidente em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde apreendeu o celular de Tércio Arnaud, um dos ex-assessores dele. Os agentes informaram sobre a determinação da apreensão do documento, que não estava na residência.

Ao blog do Nolasco, o ex-chefe do Executivo falou sobre a operação e voltou a afirmar que se sente "perseguido". Sem citar o nome de Moraes, ele disse que "um cara quer dar um jeito de justificar o que ele colocou na cabeça, que houve tentativa de golpe".

Além de Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

Ao todo, os agentes cumprem 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas