Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nolasco

Eleição na Argentina: votação é encerrada e tem início a apuração

O comparecimento às urnas foi de 74%, o mais baixo desde 1983. Já no exterior houve recorde de eleitores participantes

Blog do Nolasco|Thiago Nolasco, de Buenos Aires


Os centros de votação para as eleições na Argentina fecharam às 18h deste domingo (22), quando teve início a apuração. A expectativa é que a Câmara Nacional Eleitoral da Argentina divulge o resultado parcial por volta das 22h30. 

Os argentinos foram às urnas em eleições marcadas pela ausência de bagunça, gritaria e papéis pelas ruas. O comparecimento às urnas foi de 74%, o mais baixo desde 1983.

Entre as novas lideranças que serão eleitas estão candidatos à Presidência e Vice-Presidência, além de deputados, senadores de oito províncias e parlamentares do Mercosul.

A maior expectativa fica por conta da eleição presidencial. Pesquisas divulgadas nas últimas semanas indicaram que a votação deverá se dividir principalmente entre o economista de extrema-direita Javier Milei, do Liberdade Avança; a conservadora Patricia Bullrich, da coalizão Juntos pela Mudança; e o atual ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Embora as principais pesquisas sugiram que Milei será o mais votado, nenhum instituto ousou afirmar que ele venceria no primeiro turno ou contra qual candidato disputaria o segundo turno, que está programado para 19 de novembro.


Exterior

Se na Argentina o percentual de votantes ficou abaixo do esperado, no exterior ocorreu o inverso e houve recorde de eleitores participantes. A Argentina tem 436 mil argentinos votantes no exterior.

Longas filas foram registradas na Espanha. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.