Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo reforça equipe para ajudar brasileiros que fogem da Ucrânia

Doze servidores viajaram à Europa para atender quem tenta deixar o território ucraniano por causa da guerra

Blog do Nolasco|Do R7

O diplomata Unaldo de Sousa
O diplomata Unaldo de Sousa O diplomata Unaldo de Sousa

O governo federal ampliou a quantidade de diplomatas na Europa para resgatar os brasileiros que tentam sair da Ucrânia por conta da guerra contra a Rússia.

Onze representantes do Ministério das Relações Exteriores e um do Ministério da Defesa foram enviados à zona de conflito. Nove deles estão atendendo os brasileiros em Varsóvia, na Polônia, e outros três em Lviv, na Ucrânia.

Um dos membros do grupo é o ministro de segunda classe da carreira de diplomata do Itamaraty Unaldo de Sousa, designado pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, para ser o coordenador do grupo de auxílio aos cidadãos brasileiros.

"Trata-se de trabalho absolutamente minucioso, em que procuramos identificar cada brasileiro, que receberá um tratamento casuístico, individual, para que possamos encontrar a melhor maneira de repatriá-los ou auxiliá-los nessa esfiltração do território ucraniano", destacou Unaldo.

Publicidade

Com o apoio do grupo diplomático, Patrícia Gomes, Leandro Braga, Alzira Fernanda Silva e o bebê da família, Giovanna Braga, conseguiram deixar o território ucraniano.

"Foram momentos difíceis, momentos em que não achei que eu fosse conseguir chegar. Mas, graças a Deus, a gente está aqui", celebrou Patrícia.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.