Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Milei se reúne com Bolsonaro dois dias antes de tomar posse como presidente da Argentina

Patrícia Bullrich, candidata derrotada na eleição argentina, também participou do encontro

Blog do Nolasco|Thiago Nolasco, enviado da Record a Buenos Aires e Thiago Nolasco

Bolsonaro participa de encontro com Milei na Argentina
Bolsonaro participa de encontro com Milei na Argentina Bolsonaro participa de encontro com Milei na Argentina

Javier Milei recebeu Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (8), dois dias antes de tomar posse como presidente da Argentina — assista ao vídeo. O encontro aconteceu no Hotel Libertador, em Buenos Aires, de onde Milei sairá na manhã de domingo (10) para ser empossado como o novo presidente argentino.

Além do ex-presidente do Brasil e do novo presidente da Argentina, participaram do encontro Patrícia Bullrich, candidata derrotada na eleição argentina e escolhida por Milei para ser ministra da Segurança, Valdemar Costa Neto (presidente do PL), o senador Ciro Nogueira, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, e o ex-ministro Gilson Machado.

O ex-presidente do Brasil comentou a reunião. "Um encontro como se fossem velhos conhecidos. Conheço ele há dois anos aproximadamente. É o primeiro encontro pessoal. Como disse há pouco, foi feito um retrato de como está a Argentina, dei minha opinião também sobre esse assunto. E esperamos que ele realmente consiga reverter a situação difícil, especialmente [a situação] econômica em que está a Argentina. Pelo time que ele está montando, por critérios técnicos, tudo indica que dará certo isso aqui", afirmou.

Bolsonaro foi um dos entusiastas da campanha de Milei a presidente da Argentina. O político brasileiro conversou com o argentino logo após o resultado da eleição ser divulgado, no fim do mês passado.

Publicidade

A cerimônia de posse no domingo não terá a presença do presidente Lula, que recusou o convite de Milei. O Brasil será oficialmente representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

O evento está marcado para começar às 10h30, com a saída de Milei do Hotel Libertador. A passagem do cargo acontece às 11h30. Depois, o presidente vai discursar no Congresso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.