Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nolasco

Não houve conivência com atos do 8 de janeiro, dizem militares em resposta a Lula

Militares criticam novo ataque do Presidente da República, que afirmou não ter sido alertado sobre os riscos de invasão

Blog do Nolasco|Do R7


Generais que fazem parte do alto comando das Forças Armadas criticaram declarações do Presidente da República nesta quarta-feira (18). Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista que possivelmente houve conivência dos militares e que os serviços de inteligência do Gabinete de Segurança Institucional, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica não alertaram o presidente sobre os riscos de atos violentos e vandalismo no dia 8 de janeiro.

Militares ouvidos pelo Blog disseram que "não há conivência alguma. O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) sabia do risco."

O GSI é ligado à Presidência da República. Um general ainda completou: "Não precisa ser nem militar para sabe que se estava programado uma marcha de envergadura, lógico que a guarda deveria ser reforçada".

Os militares ainda suspeitam que o próprio GSI dispensou o reforço e questionam "porque agora não querem CPI". Lula, na mesma entrevista, disse não ser a favor de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar os atos do dia 8.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.