Logo R7.com
RecordPlus

Dois feminicídios no Rio acendem o alerta para a cultura de violência no Brasil

Além dos casos no Cefet-RJ, coluna chama atenção para vídeo de alunos em Curitiba celebrando mortes em favelas

Chá de Ideias|Do R7

  • Google News

O assassinato de duas servidoras do Cefet-RJ por um colega com histórico de misoginia e um vídeo de estudantes de uma escola cívico-militar de Curitiba marchando e cantando versos que exaltam mortes em favelas. Os dois casos são alvo de Ilana Trombka neste Chá de Ideias. Ela menciona ainda dados da 11ª Pesquisa Nacional de Violência Contra a Mulher, do DataSenado, levantamento que ouviu mais de 21 mil brasileiras e registrou percepção elevada de risco: 79% enxergam aumento da violência e 27% sofreram agressões. Ilana afirma que episódios desse tipo revelam uma educação contaminada por práticas violentas e defendeu escolas comprometidas com a paz para reduzir indicadores futuros.

Mande ideias de assuntos aqui (https://www.instagram.com/ilana_trombka/) e aqui (https://www.linkedin.com/in/ilana-trombka-phd-4a1a34189/).

Ilana Trombka é diretora-geral do Senado Federal desde 2015. Mestre em Comunicação Social e graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), também tem especialização em Direito Legislativo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Ainda é doutora em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. Foi finalista do Prêmio Viva 2018 e vencedora de duas edições do Prêmio Opinião Pública (POP).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.