País da ansiedade: 18 milhões de brasileiros sofrem com esse mal
Episódio discute causas da ansiedade, mostra números alarmantes e aponta saídas práticas para reduzir sintomas
Chá de Ideias|Do R7
Em novo episódio do videoblog Chá de Ideias, Ilana Trombka convida o público a refletir sobre a ansiedade, “esse mal da vida moderna”. Durante a conversa, ela lembra dados da Organização Mundial da Saúde que apontam o Brasil como o país com maior número de pessoas ansiosas, mais de 18 milhões, sobretudo mulheres e jovens entre 18 e 24 anos. “A ansiedade é um sentimento humano, normal, mas quando impede uma vida com todos os ritos se transformou num sintoma de uma doença mental”, afirma. Segundo Ilana, hábitos como boa alimentação, atividade física, sono adequado e momentos de lazer podem ajudar, assim como o foco no presente, sem a pressa imposta pelas notificações digitais. “Resumo da ópera: a ansiedade até um determinado limite é normal. A partir dele, pode simplesmente nos travar, nos parar. E aí nós precisamos de apoio médico”, conclui.
Mande ideias de assuntos aqui (https://www.instagram.com/ilana_trombka/) e aqui (https://www.linkedin.com/in/ilana-trombka-phd-4a1a34189/).
Ilana Trombka é diretora-geral do Senado Federal desde 2015. Mestre em Comunicação Social e graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), também tem especialização em Direito Legislativo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Ainda é doutora em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. Foi finalista do Prêmio Viva 2018 e vencedora de duas edições do Prêmio Opinião Pública (POP).
Últimas
