Logo R7.com
RecordPlus
Christina Lemos - Blogs

Até o fim das eleições, deputados trabalharão por 6 dias

Câmara Federal terá  “esforço concentrado” em duas semanas de agosto e em uma de setembro. Senado deve seguir mesma regra. Definição de calendário sai hoje

Christina Lemos|Do R7

  • Google News
Congresso Nacional entra oficialmente em recesso hoje
Congresso Nacional entra oficialmente em recesso hoje

Oficialmente, o recesso parlamentar de meio de ano começa hoje e termina no dia primeiro de agosto. No entanto, a última sessão deliberativa ocorreu há uma semana, com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias na quarta-feira passada. Deputados e senadores também não retornarão à rotina regular de trabalho antes de novembro. Durante os meses de agosto, setembro e outubro, vigorará o “recesso branco”. Por causa do período eleitoral, o calendário do “esforço concentrado” prevê trabalho, na Câmara, apenas durante 6 dias, neste período de 3 meses.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ), retorna ao Brasil nesta quarta-feira, após viagem ao Chile em missão oficial. O democrata deve definir o calendário dos trabalhos durante os três meses posteriores ao recesso. A expectativa é que a presença dos deputados seja exigida, com risco de corte salarial, nos dias 7 e 8 de agosto, 13 e 14 de agosto e 4 e 5 de setembro. A prioridade de votações será para medidas provisórias, que têm prazo para serem convertidas em lei.

No senado, o presidente Eunício Oliveira, que também retorna de viagem ao exterior - esteve em Miami, nos EUA, onde têm residência - deve seguir caminho parecido e anunciar “esforço concentrado” nas mesmas semanas planejadas pela Câmara.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.