Defesa de Serra diz que investigação contra o senador é 'ilegal e abusiva'
Operação deflagrada pela Justiça Eleitoral mira suposto caixa dois de R$ 5 milhões na campanha de 2014 do senador tucano
Christina Lemos|Do R7

A defesa do senador José Serra (PSDB-SP) emitiu uma nova nota na tarde desta terça-feira (21) para dizer que a investigação contra o tucano é "ilegal, abusiva e acintosa".
Pela manhã, Serra foi alvo de uma operação deflagrada pela Justiça Eleitoral que apura o suposto esquema de caixa dois na campanha eleitoral de 2014. A investigação determinou o bloqueio de R$ 5 milhões das contas do senador.
Para os advogados que defendem o senador, as ações de buscas e apreensões nos mesmos endereços já revistados anteriormente é injustificável e demonstra "clara violação à separação dos poderes".
"É lamentável a utilização de medidas midiáticas, em clara indicação do objetivo que as impulsionou, e em evidente violação do Estado de Direito", escreveram os advogados do tucano.
Leia a nota na íntegra:
"A defesa do senador José Serra registra sua absoluta estupefação diante da operação deflagrada pela Justiça Eleitoral na manhã de hoje. Nada justifica a realização de buscas e apreensões em endereços já invadidos pela mesma Polícia Federal há poucos dias e em clara violação à separação dos poderes. É ilegal, abusiva e acintosa a atuação dos órgãos de investigação no presente caso, ao tratar de fatos antigos, prescritos, para gerar investigações sigilosas e desconhecidas do Senador e de sua Defesa e nas quais ele nunca teve a oportunidade de ser ouvido.
É lamentável a utilização de medidas midiáticas, em clara indicação do objetivo que as impulsionou, e em evidente violação do Estado de Direito.
Sepúlveda Pertence e Flávia Rahal"















